Vídeos já são a principal fonte de informação para o consumidor na internet

Por: Raphael Coraccini 2.005 views

Mais eficientes na função de mostrar os produtos como realmente são, os vídeos ganham cada vez mais importância na jornada de compra das pessoas

Uma imagem fala mais que mil palavras. Os vídeos, então, trazem inúmeras informações em um único frame e por isso já são a principal fonte de informação para os consumidores nos Estados Unidos. Os americanos têm usado cada vez mais as plataformas de vídeo como parte de sua jornada de compra. O Google afirma que quatro em cada dez usuários do YouTube fazem uso dessa rede social para comprar algo.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

Questionados pelo Google sobre qual a importância de acessar vídeos para conhecer mais sobre produtos antes de comprá-los, os consumidores afirmaram categoricamente que é, em especial, a oportunidade de ver o produto em ação. Os vídeos são mais capazes de oferecer uma imagem próxima da realidade que qualquer outro tipo de conteúdo.

A pesquisa “The Influence of Influencers” revelou os tipos mais influentes de conteúdo diante dos consumidores americanos. Em primeiro lugar como o mais influente está o vídeo, utilizado por 86% dos consumidores. Imagens captam 76% das pessoas na jornada de compra. Textos influenciam 44%. Animações alcançam 40% dos consumidores, o mesmo número das lives, as transmissões ao vivo.

A produtora de conteúdos gen.video e a consultoria Geometry Global apontam que oito em cada dez consumidores são influenciados, em diferentes níveis, por vídeos antes de comprar um produto. Dados como esses despertam a atenção dos varejistas interessados em usar os canais de vídeo para além de um contato inicial com o cliente, mas como uma plataforma capaz de gerar conversões diretas.

Leia também: 

Storytelling e conteúdo para recriar o varejo de moda

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.