Vendas da Avon no Brasil crescem 26% no primeiro trimestre
Resultados do País seguram os números globais – que não foram bem. Confira o desempenho da companhia nos primeiros três meses

A Avon tem se recuperado no Brasil. Por aqui, as vendas cresceram 26% em dólar nos primeiros três meses do ano. O resultado, segundo divulgou a empresa, deve-se ao aumento do número de pedidos.
Os resultados poderiam ser melhores, não fosse a queda no número de representantes da marca. A companhia não abre o tamanho da queda. O desempenho do País puxou a performance da América do Sul, onde a companhia verificou alta de 17% nas vendas.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Considerando os demais mercados onde a Avon atua, os resultados não foram tão bons. Apenas na Rússia a empresa conseguiu alta, de 13% nas vendas. O resultado no País segurou a queda maior no mercado Europeu, que caiu 2%.
Resultados globais
Globalmente, a companhia registrou alta de 2% nas vendas, para US$ 1,3 bilhão. o número de representantes caiu 3% no período. Por outro lado, o número de pedidos subiu 2%.
“Nosso primeiro trimestre ficou em linha com as nossas expectativas e mantemos nossa confiança em nossas estratégias e no progresso do nosso plano”, afirmou em relatório Sheri McCoy, CEO da companhia.
“Estamos caminhando para o nosso segundo ano do Plano de três anos de transformação, com o qual continuaremos a construir nossa marca, dirigir inovação e investir em iniciativas para aumentar o engajamento”, afirmou.
O plano da companhia começou no início do ano passado e consiste em três pilares: crescimento, redução de custos e melhoria na resiliência financeira.