Tecnologia Como o varejo tenta recuperar o tempo perdido na transformação digital Por: Raphael Coraccini – 1 semana atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp O varejo errou o timing ao investir em transformação digital, mas pode recuperar o tempo perdido. Alguns exemplos apontam para a adequação das práticas
Gestão Mastercard quer influenciar decisões e estratégias de expansão das empresas Por: Raphael Coraccini – 1 semana atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp Mastercard apresenta novas ideias para pagamentos, mas quer ir além. Empresa trabalha para dar ao varejo estratégias certeiras de expansão com base em dados
Canais Leroy Merlin leva prêmio de Melhor Experiência na Loja Física Por: Editor NV – 3 semanas atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp Companhia foi reconhecida por oferecer aos consumidores a melhor jornada de compra. Premiação indica ressurgimento do varejo de construção com esfriamento da crise
Gestão Como estará o omnichannel no varejo em 10 anos, segundo a Zebra Por: Raphael Coraccini – 1 mês atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp A empresa de pesquisa e tecnologia Zebra fez uma pesquisa global para identificar a situação do varejo ominchannel nos próximos 10 anos. Confira os dados
Canais Como Dafiti, Boticário e Sephora estão tocando seus projetos omnichannel Por: Raphael Coraccini – 1 mês atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp A revista NOVAREJO conversou com executivos que estão se destacando no desafio omnichannel para entender como eles tocam a transformação digital em suas lojas
Tecnologia Saiba como criar uma experiência de excelência ao cliente, segundo a Mckinsey Por: André Jankavski – 2 meses atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp Especialistas da consultoria americana abordam a importância de ter o foco no cliente e uma inovação constante para realmente encantar os consumidores
Empreenda Os erros que grandes empresas cometeram durante a transformação digital Por: Leonardo Guimarães – 2 meses atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp LePostiche, Arezzo&Co;, Grupo Pão de Acúcar e Natura aprenderam com os erros para conseguir uma digitalização madura
Gestão Ideias e Tendências que importam para o varejo do futuro Por: Camila Mendonça – 2 meses atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp Especialista da WGSN, uma das maiores consultorias globais, fala no BR Week 2018 ideias e tendências que vão nortear o varejo do futuro. Confira
Gestão Transformação digital e sustentabilidade podem – e devem – caminhar juntas Por: Raisa Covre – 2 meses atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp É importante que as empresas entendam seu impacto social e ambiental, principalmente em um momento que os consumidores se importam com isso. Isso é a base da transformação
Gestão A transformação digital é ferramenta para a sustentabilidade da Moda Por: Camila Mendonça – 2 meses atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp Em palestra no segundo dia do BR Week 2018, Thomas Tochtermann, especialista em fast fashion, explicou por que a indústria fashion precisa mudar agora
Gestão O modelo massificado não atende mais às demandas do consumidor atual, diz CSMO da Netshoes Por: André Jankavski – 2 meses atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp André Shinohara, da Netshoes, comenta sobre os principais pontos que as empresas que buscam a transformação digital. As empresas precisam mudar e rápido
Tecnologia Antes rejeitada, Via Varejo é menina dos olhos do GPA em inovação Por: Raphael Coraccini – 2 meses atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp Peter Estermann, CEO do GPA, fala sobre como o grupo prepara um projeto ambicioso de integração de canais e fomento ao ecossistema do varejo
Tecnologia Mdic lança laboratório de inovação para aproximar varejo e indústria Por: Raphael Coraccini – 2 meses atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp Industriais e consultores se juntaram ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços para criar espaço de promoção da transformação digital no varejo
Tecnologia Na corrida pela digitalização, varejo está atrás do consumidor, diz PwC Por: Melissa Lulio – 2 meses atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp Pesquisa da PwC aponta adesão do brasileiro a novas tecnologias e a posição ainda pouco desenvolvida do varejo nacional em relação a outros países e ao seu próprio consumidor
Tecnologia App da Renner identifica roupas que outras pessoas estão usando Por: Raphael Coraccini – 2 meses atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp Nova tecnologia de reconhecimento por imagem do aplicativo da Renner permite que clientes identifiquem peças usadas por outras pessoas e comprem na mesma hora. Saiba mais
Tecnologia Para varejistas, a transformação digital depende da experiência do cliente Por: Leonardo Pinto – 2 meses atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp O termo ‘costumer experience’ já está no vocabulário dos grandes varejistas no mundo. Segundo a maioria deles, a transformação digital tem de passar pela experiência
Cotidiano Target cresce 28% na internet e mostra a Amazon e Walmart que está no páreo Por: Raphael Coraccini – 2 meses atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp Os bons resultados da Target em 2018 estão relacionados ao seu sistema omnichannel. A marca americana conseguiu avançar com serviços de retirada e entrega expressa. Saiba mais
Canais Como a Sephora tem colocado toda experiência do físico no on-line Por: Raphael Coraccini – 2 meses atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp A Sephora tem apostado forte na transformação digital e o app da marca veio para resolver problemas de experiência no on-line que pareciam impossíveis para o varejo de beleza
Canais Carrefour inaugura supermercado high-tech sem caixas na China Por: Leonardo Pinto – 2 meses atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp Visando se aproximar da concorrência, o Carrefour lança piloto de supermercado em Shanghai que prioriza a experiência digital
Gestão O papel do trade marketing no futuro do varejo Por: Editor NV – 2 meses atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp A demanda por transformação digital e experiência tem transformado o varejo. Entenda o que o trade marketing tem a ver com isso