Tecnologia Na corrida pela digitalização, varejo está atrás do consumidor, diz PwC Por: Melissa Lulio – 6 dias atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp Pesquisa da PwC aponta adesão do brasileiro a novas tecnologias e a posição ainda pouco desenvolvida do varejo nacional em relação a outros países e ao seu próprio consumidor
Cotidiano Target cresce 28% na internet e mostra a Amazon e Walmart que está no páreo Por: Raphael Coraccini – 3 semanas atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp Os bons resultados da Target em 2018 estão relacionados ao seu sistema omnichannel. A marca americana conseguiu avançar com serviços de retirada e entrega expressa. Saiba mais
Canais Carrefour começa a vender alimentos pelo site Por: Leonardo Guimarães – 2 meses atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp O Carrefour está apostando no comércio de alimentos pelo site para aumentar seu mix de produtos na loja on-line. A venda de alimentos já funciona pelo app
Canais O poder da experiência da loja de brinquedo ao campo de futebol Por: Jacques Meir – 2 meses atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp É possível mensurar a qualidade da experiência oferecida aos clientes e o quanto ela é percebida? Esse foi um dos temas mais debatidos no WRC. Saiba mais
Gestão Shinohara, da Netshoes: “Todo ponto de contato é um ponto de venda” Por: Raphael Coraccini – 2 meses atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp André Shinohara, executivo da Netshoes, fala sobre como a empresa, tradicional no ambiente on-line, está construindo relação com o consumidor também no ambiente off-line
Canais Para atender frenesi de consumo, China coloca pontos de retirada por toda parte Por: Raphael Coraccini – 2 meses atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp China tem apostado na criação de pontos de retirada para atender o crescimento exponencial do comércio eletrônico, que quase dobra a cada dois anos
Canais Como o Magazine Luiza constrói um omnichannel sem costuras Por: Editor NV – 3 meses atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp Diretor de marketplace do Magazine Luiza, Carlos Alves, diz como integrar as operações internas dos canais de venda para dominar todo o fluxo de dinheiro
Gestão Qual é o futuro do varejo tradicional? Por: Jacques Meir – 3 meses atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp As redes de varejo que nos acompanham há décadas podem triunfar na era digital. O Shoptalk 2018 debateu quais os caminhos possíveis
Canais Como o omnichannel vai transformar o varejo físico da forma como o conhecemos Por: Raphael Coraccini – 3 meses atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp A tendência omnichannel promete testar a inventividade do varejo físico, que precisará atrair um consumidor cada vez mais exigente
Canais Walmart anuncia nova abordagem de ofertas a clientes no Facebook Por: Leonardo Pinto – 3 meses atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp Ferramenta que aproveita as informações de geolocalização dos clientes e acesso massivo às redes sociais é aposta do Walmart para atrair mais usuários às lojas físicas
Canais Conheça as estratégias omnichannel vencedoras de Natura e Livraria Cultura Por: Tania Zahar Miné – 3 meses atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp Natura e Livraria Cultura se destacam em estratégias omnichannel para levar o consumidor da loja física para o mundo digital e vice-versa
Canais Alibaba supera Amazon em briga por espaço no mundo off-line Por: Raphael Coraccini – 4 meses atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp A Amazon concentra atenções no Ocidente, mas a Alibaba avança a passos largos do outro lado do mundo e lidera a corrida para digitalização do varejo físico
Gestão O varejo everywhere na era do consumidor ultra exigente Por: Editor NV – 4 meses atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp A era omnichannel não é apenas de replicação da experiência da loja física nos canais digitais, mas também de compreender a jornada do cliente
Canais Zara prepara loja com caixas automatizados e robô operando estoque Por: Raphael Coraccini – 4 meses atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp A nova loja da Zara terá soluções tecnológicas que vão dos PDVs e estoques automatizados até espelhos inteligentes. Confira
Canais Amazon e Alibaba avançam definitivamente sobre o varejo físico Por: Raphael Coraccini – 4 meses atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp Dominando o comércio on-line no mundo, as gigantes americana e chinesa Amazon e Alibaba investem nas lojas físicas para alcançar o consumidor analógico
Tecnologia A transformação digital no varejo que não pode abrir mão do papel-moeda Por: Raphael Coraccini – 4 meses atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp A varejista americana Rainbow Apparel procura soluções para realizar a transformação digital em suas operações, que usam papel-moeda em 45% dos casos
Gestão 8 Tendências de marketing para o varejo em 2018 Por: Raphael Coraccini – 5 meses atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp As tendências para o marketing no varejo contemplam a junção do mundo digital e do físico, inclusive com a fusão de grandes empresas de ambos os setores
Canais Cobasi traz grandes executivos do varejo para fazer a integração de canais físico e digital Por: Camila Mendonça – 5 meses atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp Rede de varejo pet faz contratações para reforçar a operação digital e colocar em prática a estratégia omnichannel e integrar os canais
Canais Compras via omnichannel já são rotina para 79% dos brasileiros Por: Raphael Coraccini – 5 meses atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp Apenas um quinto dos brasileiros não utiliza mais de um canal para comprar; maioria recorre diretamente a sites e não a buscadores
Gestão Integração: o que o varejo ainda tem a aprender sobre esse tema? Por: Melissa Lulio – 6 meses atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp Falar sobre omnichannel não é mais suficiente. Entenda até onde pode chegar o conceito de integração e o quanto a sua empresa pode crescer a partir dele