Gente 7 Coisas que os funcionários do Walmart querem dizer, mas não podem Por: Leonardo Pinto – 1 semana atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp Alguns gerentes e empregados do Walmart contam que gostariam de esclarecer algumas questões aos clientes para manter um bom relacionamento
Canais Concentrix: a “Uber” do atendimento ao cliente Por: Raisa Covre – 3 meses atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp Há quatro anos no Brasil, a empresa investe em inteligência artificial e realidade aumentada. Depois de crescer em 2017, a Concentrix quer dobrar de tamanho
Gestão 79% das empresas estão no início do processo de transformação digital Por: Leonardo Guimarães – 3 meses atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp Pesquisa da IDC mostra que empresas brasileiras ainda estão apenas no início do processo de transformação digital no atendimento
Tecnologia Mensagem para você: tem robôs querendo vender de tudo Por: Jacques Meir – 3 meses atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp Chatbots acoplados a aplicativos de mensagem podem trazer mais vendas. O recado veio do Shoptalk 2018. Veja como isso funciona
Gestão Reflexos do ano velho Por: Jacques Meir – 5 meses atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp Em 2018 ainda encontramos práticas de atendimento e gestão que parecem ter saído de algum lugar do século 19, esbanjando ineficiência e descaso
Tecnologia Siri, da Apple, será concorrente importante do varejo físico nos próximos anos Por: Raphael Coraccini – 5 meses atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp Pesquisa da fornecedora de TI do McDonald’s diz que popularidade dos assistentes de voz deve crescer exponencialmente às custas das lojas físicas
Gestão 80% dos brasileiros reduzem sua relação de fidelidade a marcas Por: Marcelo Brandão – 6 meses atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp A revista NOVAREJO fala sobre a nova cara dos programas de fidelidade e como consumidores mudaram sua exigência em relação a esse tipo de iniciativa
Gestão Estudo indica empresas campeãs em respeito ao consumidor Por: Melissa Lulio – 6 meses atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp Estudo “As empresas que mais respeitam o consumidor” reconhece as práticas mais notáveis de atendimento e relacionamento no Brasil
Tecnologia Mau uso do Big Data gera perda de US$ 2,5 trilhões para o varejo mundial Por: Raphael Coraccini – 6 meses atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp Varejo ainda tem dificuldade de explicar o uso da tecnologia para o consumidor e vê perdas gigantes de receita por falta de uso inteligente do Big Data
Cotidiano Procon-SP começa plantão de atendimento para a Black Friday nesta quinta Por: Gabriely Araujo – 7 meses atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp Consumidor que comprar na Black Friday pode denunciar e fazer reclamações por telefone, site do Procon-SP e redes sociais da entidade
Cotidiano McDonald’s elimina discurso “batata acompanha” e muda cultura de serviço Por: Camila Mendonça – 8 meses atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp Roberto Gnypek, executivo da rede, conta à NOVAREJO as mudanças que a companhia está fazendo para mudar a cultura de serviço nas lojas da rede. Veja
Gestão Uma casinha é responsável por atender milhões de clientes do GPA Por: André Jankavski – 9 meses atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp Mesmo com mais de R$ 45 bilhões em vendas, todo o núcleo de atendimento do GPA fica em uma pequena residência, tocada pela executiva Elizabeth Andreoli. Confira a sua entrevista
Gestão Os Millennials sabem atender bem os consumidores? Por: Raisa Covre – 9 meses atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp Todo mundo já sabe que essa geração influencia a mudança da sociedade. Dentro das empresas, isso também é verdade? O atendimento desses jovens é melhor?
Canais “O SAC deste século será como um drive-thru” Por: Ivan Ventura – 11 meses atrás Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp A previsão sobre o futuro do SAC é de Thiago Quintino, especialista em customer experience e executivo de uma das maiores redes de varejo do Brasil
Canais Conjunto Nacional de Brasília lança aplicativo Por: Camila Mendonça – 29 de maio de 2017 11:54 Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp O shopping é um dos 18 administrados pela Ancar Ivanhoe. A ideia é que uma nova versão, ainda mais completa, seja lançada no segundo semestre
Cotidiano 7 Histórias inesquecíveis de atendimento ao consumidor no varejo Por: Laura Navajas – 25 de maio de 2017 17:37 Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp O Portal NOVAREJO selecionou empresas que, com soluções simples, deixaram seus consumidores mais felizes e entregaram experiências inesquecíveis
Canais Testamos o autosserviço do McDonald’s Por: Laura Navajas – 24 de maio de 2017 15:31 Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp Quiosques touch screen espalhados pela loja permitem “pular” a etapa de fazer o pedido, diminuindo o tempo de espera na fila. Veja como foi
Canais Startup brasileira foca em oferecer qualidade de atendimento Por: Editor NV – 28 de abril de 2017 18:11 Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp Conheça a plataforma tecnológica que promete um sistema simples que unirá os dados dos clientes, independente do canal de atendimento
Gestão Como resolver o problema do cliente no primeiro contato? Por: Raisa Covre – 27 de abril de 2017 18:42 Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp O Decreto dos SACs exige essa premissa. Veja o que o varejo pode aprender com empresas dos setores de telecomunicações, energia e banco
Gestão O atendimento ao consumidor do futuro: inteligente e personalizado Por: Laura Navajas – 25 de abril de 2017 14:39 Compartilhar no facebook Twittar Whatsapp Como as empresas estão se preparando para atender às demandas do consumidor, que está cada vez mais exigente? Confira alguns achados