Planeje suas campanhas de marketing e vendas

Por: Mariane Rocigno 9.524 views

Serasa Experian disponibiliza gratuitamente calendário com Datas Comemorativas de 2017 para ajudar no planejamento anual das marcas. Conheça

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O ano de 2016 já está acabando. Isso significa que é hora de se preparar para o próximo período que se aproxima. Com o objetivo de ajudar no planejamento anual de campanhas e ações sazonais, a Serasa Experian Marketing Services disponibiliza gratuitamente o Calendário de Datas Comemorativas para Campanhas Sazonais. O material reúne datas tradicionais, como Dia das Mães e dos Pais, com outras que ganharam importância nos últimos anos, como a Black Friday e sua extensão Cyber Monday.

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De acordo com Fernando Rosolem, gerente da Serasa Experian Marketing Services, esta é a sétima edição do calendário. “O documento é considerado o mais completo e atualizado em relação aos eventos e datas comemorativas do Brasil, elementos essenciais para compreender a cultura de compra do consumidor e também oportunidades para o desenvolvimento de ações pontuais”, destaca o executivo.

Segundo o calendário, em 2017 serão 11 feriados nacionais no total. Há ainda oportunidades regionais com as datas comemorativas estaduais. Em São Paulo, por exemplo, há a Revolução Constitucionalista de 1932, no dia 9 de julho. Já no Rio de Janeiro, são quatro, assim como em Alagoas e Amapá. Já em Tocantins e Amazonas são três os feriados em cada estado durante o ano.

Com o lançamento do documento, a ideia é ajudar as empresas a realizar um planejamento anual e mensal, e visualizar ao longo de doze meses onde existe oportunidade de acordo com os objetivos traçados para campanhas de marketing e vendas. Além disso, há uma série de datas curiosas, ideais para serem trabalhadas a partir de necessidades específicas, como o Dia Internacional do Riso (18 de janeiro), Dia do Orgulho Nerd (25 de maio), o Dia do Blog (31 de agosto), Dia do Cliente (15 de setembro) e o Dia do Internauta (23 de agosto), por exemplo.

“Cada vez mais empresas fazem uso de datas especiais, além do calendário promocional convencional para gerar relacionamento com o público. O material auxilia as marcas no plano de ações programadas com antecedência e dessa forma otimizarem esforços gerando melhores resultados”, finaliza Rosolem.

Acesse o calendário aqui.

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