O que os funcionários valorizam nas melhores redes para trabalhar do varejo?

Por: Camila Mendonça 3.772 views

Elas colocaram as pessoas no centro e conseguiram crescer em 2015, enquanto o mercado caiu. Veja o que os funcionários valorizam nessas empresas

Neide Loureiro, da Riachuelo, uma das melhores empresas do varejo para trabalhar: ela sente que é parte do crescimento da empresa (cred: Douglas Luccena / Grupo Padrão)

O que faz uma rede de varejo ser uma boa empresa para os funcionários? O Estudo Melhores Empresas para Trabalhar GPTW NOVAREJO 2016, que identificou as 50 melhores redes do setor, mostrou que elas não enxergam os funcionários apenas como executores, mas como parte integrante e fundamental da estratégia. Com isso, essas redes cresceram 1% em faturamento em 2015, enquanto o PIB nacional caiu 4% e o varejo recuou 4,3%.

Leia também 
As 50 melhores empresas para trabalhar do varejo

E o que elas oferecem? Treinamento, benefícios e horário flexível são algumas as estratégias dessas empresas. Mas o que os funcionários valorizam vai além disso. O estudo mostra que as oportunidades de crescimento atraem 49% dos colaboradores, seguido por qualidade de vida, valorizado por 24% dos colaboradores das 50 companhias.

Alinhamento de valores foi citado por 12% dos funcionários, ao passo que remunerações e benefícios são atrativos para 10% deles. Estabilidade foi mencionada por 3% dos colaboradores.

Quer saber o que essas empresas têm feito para garantir resultados e engajar os funcionários? Leia a reportagem completa da edição de novembro da revista NOVAREJO digital. Ouvimos as 50 redes presentes na lista e funcionários para entender as principais práticas que tornam essas companhias as melhores empresas para trabalhar no varejo. Leia e aplique.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.