Natura avalia possibilidade de comprar a The Body Shop

Por: Camila Mendonça 2.798 views

Questionada pela CVM, companhia afirma que está participando de etapas iniciais do processo envolvendo a transação da empresa no Brasil

cred: Divulgação

A Natura confirmou que está participando do processo que envolve a compra da The Body Shop no Brasil, pertencente à L’Oreal.

“No curso normal de seus negócios, a Companhia continuamente avalia oportunidades que podem incluir investimentos, aquisições ou outras operações. Nesse sentido, a Companhia informa que está participando de etapas iniciais de um processo de avaliação envolvendo eventual transação relacionada à The Body Shop”, disse o diretor financeiro e de Relações com Investidores, José Roberto Lettiere.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

A resposta veio após questionamentos da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e da Superintendência de Acompanhamento de Empresas da BM&FBovespa a respeito das notícias que circularam na última semana sobre a possibilidade da Natura comprar a The Body Shop.

Apesar de confirmar a possibilidade da transação, a empresa enfatiza que nada ainda está fechado. “A Companhia informa que não se pode assegurar que tal processo resultará na consumação de uma transação de qualquer natureza, e que, no momento, não existe nenhum compromisso vinculante envolvendo eventual transação relacionada à The Body Shop”.

A investida da Natura pode ser parte da estratégia da marca de aumentar sua capilaridade no varejo físico. Hoje a marca conta com seis pontos de venda. Os produtos da linha SOU da marca também tem presença em redes de farmácias.

Novo comando

A The Body Shop chegou ao Brasil em outubro de 2014, em joint venture com a rede brasileira Empório Body Store. Em fevereiro de 2016, adquiriu 100% da empresa brasileira, ampliando a presença da marca no País. A rede de franquias soma ao todo mais de 123 pontos de venda (entre quiosques e lojas convencionais) e mais de três mil lojas em 66 países.

O comando da empresa no Brasil foi trocado há pouco tempo. A executiva Nathalie de Gouveia é a nova CEO da operação. Ela começou na The Body Shop em 2011 como diretora de Retail da operação espanhola e portuguesa.

Em 2015, foi promovida a diretora Comercial e Expansão para o Brasil, onde foi responsável pelo desenvolvimento de modelos de lojas e quiosques exclusivos para o mercado brasileiro e também pelo processo de expansão das franquias da marca em todo o País. Além disso, a executiva esteve envolvida no lançamento de mais de 220 produtos.

No início do ano, a NOVAREJO entrevistou a marca a respeito dos caminhos da companhia para 2017. A empresa havia fechado lojas no ano passado, mas disse que segue com o plano de expansão. A ideia é tornar a marca mais conhecida e, por isso, os investimentos em marketing teriam mais peso.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.