Mastercard compra empresa de Inteligência Artificial
A aquisição ampliará ainda mais o leque de recursos da Mastercard para oferecer experiências de consumo aprimoradas e seguras
A inteligência artificial (IA) tem papel central em termos de conveniência para o consumidor, ao mesmo tempo em que oferece mais segurança.
Esse tipo de tecnologia avançada oferece mais insight de cada transação, o que permite tomar decisões contra fraudes ainda mais precisas.
De olho nessa tecnologia, a Mastercard acaba de anunciar a assinatura do contrato de aquisição da Brighterion, Inc., empresa de software líder em inteligência artificial.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Experiências de consumo aprimoradas
A aquisição ampliará ainda mais o leque de recursos da Mastercard para oferecer experiências de consumo aprimoradas e seguras.
Os detalhes do contrato não foram divulgados. No entanto, Akli Adjaoute, fundador e CEO da Brighterion, afrima que “tudo se resume a decisões inteligentes no momento da transação”.
“Contribuímos com a Mastercard por anos na identificação de padrões e tendências para capacitar os processos de autorização e decisão de seus clientes mais avançados. Esperamos aproveitar essa base de forma eficaz e oferecer uma experiência de segurança mais integrada e perfeita da indústria”, diz.
“Para concretizar de forma plena a promessa de uma vida cada vez mais digital, precisamos pensar nossos sistemas de pagamentos com o futuro em mente; e é isso que estamos fazendo”, disse Ajay Bhalla, presidente de risco corporativo e segurança da Mastercard.
Para Bhalla, a aquisição da Brighterion, reforça ainda mais a capacidade da Mastercard de oferecer uma experiência de consumo incrível.
Smart Agent
Uma das soluções da Brighterion é a tecnologia do Smart Agent. Essa ferramenta integrará um conjunto avançado de produtos de segurança da Mastercard, que já emprega inteligência artificial.
De acordo com a companhia, os insights e potencial provenientes dos recursos dessa solução proporcionarão precisão ainda maior e um novo elemento na gestão de risco e proteção ao consumidor.