Marca oferece hambúrguer gourmet em ônibus escolar americano
Empreendedores transformam ônibus escolar americano em restaurante para oferecer hambúrguer gourmet e querem expandir com franquia. Confira a galeria

O economista Rodrigo Arjonas trabalhava em uma empresa de construção civil quando o mercado começou a parar em 2014. “Com Copa, eleições, a construção civil foi indo para o buraco”, conta ele. Pela necessidade, então, o economista começou a buscar alternativas de renda.
E, assim como fazem milhões de brasileiros, encontrou no empreendedorismo um caminho. Fã de hambúrgueres, ele decidiu entrar na onda dos hambúrgueres gourmets. “Nem sempre é preciso inventar a roda para fazer sucesso e precisávamos de algo que nos desse maior liquidez e que tivesse ampla aceitação”, conta.
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O ponto de venda
Com a ajuda da namorada, chef de cozinha, e do amigo e sócio Luciano Oberle, Arjonas criou um cardápio. Como não queria ser mais um em um mar de sanduíches, o empreendedor pensou uma nova forma de apresentação. “O grande X do negócio é a forma de vender e a experiência de venda”, conta. “Com a história dos food trucks, todo mundo estava querendo fazer a menor operação possível, então, decidi fazer o maior possível”, conta.
Com essa ideia na cabeça, o empreendedor começou a procurar alguns veículos que se encaixassem na proposta. E quando viu o típico ônibus escolar americano já enxergou a operação desenhada. São quase quatro metros de altura e mais de 12 metros de largura – o que garante um bom espaço para a cozinha e para o estoque. Contudo, pelo tamanho e com a dificuldade de fazer um ônibus antigo rodar, Arjonas decidiu que o seu food truck ficaria em espaços fixos.
Confira galeria e leia aqui a reportagem completa sobre o negócio.