Empresa da Casas Bahia e Pontofrio passa a vender itens da Livraria Cultura

Por: Laura Navajas 677 views

Mais de 50 mil produtos da Livraria Cultura passam a ser disponibilizados nos sites da Via Varejo – Casas Bahia, do Pontofrio e do Extra

cred: Shutterstock

Os clientes da Livraria Cultura agora contam com mais um canal de venda. Além das lojas físicas, que oferecem experiências bem interessantes aos leitores, e do próprio site da Cultura, os produtos agora também poderão ser encontrados nos sites da Casas Bahia, do Pontofrio e do Extra, administrados pela Via Varejo.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

Esta nova operação da rede para a venda de mercadorias no e-commerce contará com cerca de 50 mil produtos vendidos nas três bandeiras, mas até o final do ano a proposta é que o portfólio se estenda para mais de 100 mil itens.

A parceria beneficiará ambas as companhias. Para a Livraria Cultura, a expectativa é que a nova operação gere um aumento de 20% no volume de pedidos pela internet. “A Via Varejo tem forte apelo nacional e grande impacto no digital. Pretendemos não só atingir um número maior de clientes, mas fortalecer o nosso e-commerce”, explicou em nota Sergio Herz, CEO da Livraria Cultura.

“Queremos duplicar a participação do e-commerce em nossas vendas, de 30% para 60%. Nossa estratégia é oferecer diferenciais que a concorrência não têm, tanto em termos de catálogo, como em serviços, atendimento, preço e multicanalidade com serviços totalmente integrados às lojas físicas”, continua.

Maior oferta para um público maior

Ponto Frio, Casas Bahia e Extra juntas contam mais de 4 mil lojistas cadastrados que somam mais de 2 milhões de ofertas. Para a Via Varejo, a parceria com a Livraria Cultura amplia consideravelmente o sortimento de livros nacionais e importados disponibilizados aos clientes.

“A Via Varejo, em sua estratégia de marketplace, vem priorizando a integração de lojistas que tenham qualidade de serviço ao consumidor e complementaridade ao nosso estoque”, disse em nota Paulo Madureira, diretor de Marketplace, Soluções e Serviços da Via Varejo. “A aliança com a Livraria Cultura coloca em prática o plano que estamos seguindo e aumenta de forma bastante relevante a oferta e o serviço que levamos ao nosso cliente”, completou.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.