O que não fazer com o atendimento e os preços em sua loja
Confira dicas da FecomercioSP e do Procon sobre a afixação de preços nos estabelecimentos. Condutas proibidas podem culminar em diferentes tipos de multa
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em parceria com o Procon-SP, atualizou a “Cartilha de Afixação de Preços”, que traz normas e orientações sobre como os produtos devem ser precificados e vendidos pelos lojistas, de forma que não haja constrangimento ou prejuízo ao consumidor.
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Em uma recente operação de fiscalização, o Procon paulista verificou que dos quase 420 estabelecimentos visitados no Estado de São Paulo, 135 exerciam práticas irregulares, como falta de preços e ausência do exemplar do Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC). Se as condutas forem inadequadas, de acordo com a cartilha, o lojista está sujeito a multa pelas irregularidades. Confira abaixo algumas dicas sobre o que não fazer na hora de apresentar os produtos, atender o cliente e precificar: