Consumidores dos EUA iniciaram boicote a 33 redes de varejo

Por: Camila Mendonça 11.546 views

Entenda os motivos pelos quais consumidores dos Estados Unidos criaram um movimento contra algumas redes. Sim, tem tudo a ver com Donald Trump

cred: Shutterstock

Desde que Donald Trump assumiu a presidência dos Estados Unidos, as polêmicas não param. O destrato com o qual Trump tem demonstrado em relação às mulheres, homossexuais e imigrantes  tem incomodado os americanos.

Tanto é que os tuiteiros de plantão iniciaram uma campanha na rede social contra qualquer empresa que vende produtos das empresas do presidente, que não deixou os negócios de lado.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

Tudo começou com a hashtag #GrabYourWallet, algo como “Pegue sua carteira”, criada pelo estrategista digital Shannon Coulter, para encorajar as pessoas que se sentem ofendidas pelas palavras e ações de Trump a não comprar nada de empresas que fazem negócios com as empresas do presidente.

A partir daí, vários usuários da rede começaram a montar uma lista de empresas que têm relação com o presidente. Segundo o Business Insider, marcas como Shoes.com e Zulily deixaram de vender produtos de Trump desde que o movimento começou.

O Business Insider fez uma lista das 33 empresas que são alvos de boicote dos consumidores nos Estados Unidos. A maior parte delas sofre boicote por vender as linhas de roupas, sapatos, bolsas e acessórios, joias e perfumes, de Ivanka Trump, filha do presidente dos Estados Unidos.

Outras estão na lista de boicote por vender a coleção Trump Home, de produtos de casa, e as linhas de perfumes do empresário.

Nem gigantes do varejo norte-americano, como Walmart, Amazon, Zappos e Macy’s escaparam do boicote. Confira quem está na lista. Os nomes estão logo abaixo de cada imagem.

6pm
Amazon
Belk
Bloomingdales
Bluefly
Bon-Ton, Carson’s, e Elder-Beerman
Buy Buy Baby
Bed Bath e Beyond
Burlington Coat Factory
Build.com
Century 21
Dillard’s
DSW
Filene’s Basement
Gilt
Heels.com
Hudson’s Bay
HSN
Jet
Lord & Taylor
Macy’s
Marshalls, TJ Maxx, e Winners
Neiman Marcus
Nordstrom e Nordstrom Rack
Overstock.com
Perfumania
Ross
Sears e Kmart
Saks Off Fifth
ShopStyle.com e ShopStyleUK
Stein Mart
Walmart
Zappos

 

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.