Casas Bahia, Extra e Pontofrio oferecem lockers para cliente retirar compras em postos de combustível

Por: Camila Mendonça 17.482 views

Agora, consumidores têm a opção de comprar pela internet e retirar em pequenos armários localizados em postos de combustível. Entenda

As marcas da Via Varejo agora oferecem armários inteligentes para clientes retirarem compras em postos de combustível (cred: Divulgação)

As marcas da Via Varejo – Casas Bahia, Extra e Pontofrio, passam a oferecer lockers em postos de combustível para os clientes que optarem por retirar seus produtos nesses pequenos armários. As marcas são as primeiras a terem os armários inteligentes de autoatendimento.

Os lockers fazem parte da expansão do Retira Rápido, serviço que permite ao cliente fazer a retirada dos produtos que compra pela internet em lojas físicas das marcas. O serviço, segundo a empresa, tem crescido significativamente.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

“A modalidade atingiu 28% das vendas online dos produtos elegíveis no terceiro trimestre desse ano, demonstrando expressiva evolução da nossa estratégia multicanal”, disse, em nota, Flavio Salles, diretor de Multicanalidade da Via Varejo.

“Hoje, um a cada quatro pedidos por minuto comercializado nos nossos e-commerces é retirado nas lojas físicas, o que totaliza mais de 200 mil vendas por mês. Estamos muito satisfeitos com o desempenho dessa modalidade”, afirma Flavio Salles, Diretor de Multicanalidade da Via Varejo.

Como funciona

Por enquanto, o serviço só é válido em quatro postos de São Paulo e funciona 24 horas por dia. Os armários são abertos com o número de telefone do cliente cadastrado e o código da encomenda, conforme o vídeo.

O serviço do Retira Rápido também foi estendido para balcões de 43 agências dos Correios de 11 Estados, com previsão de ser ampliado para mais filiais nos próximos meses, aumentando ainda mais a capilaridade da companhia.

 

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.