Carrefour aposta em nova bandeira de mercados de bairro
O Carrefour promete expansão da bandeira Market de mercados de proximidade para 2018 e aposta na entrega a domicílio e em produtos frescos
Depois de lançar as versões das lojas de Bairro, o Carrefour está apostando na modalidade Market, que promete oferta de alimentos frescos, açougue e padaria em um espaço compacto. A rede está lançando a segunda loja nesse modelo, no bairro do Jardim Perdizes, em São Paulo, e garante ao consumidor entrega em domicílio num raio de 5 quilômetros, e de graça.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
A estreia da modalidade no Brasil foi em dezembro de 2017, pouco antes do Carrefour lançar seu plano de expansão para os próximos 5 anos, que tem como alguns de seus motores o aumento na venda de produtos frescos e orgânicos, principalmente de produção própria, e a expansão da rede de lojas de proximidade, que englobam as unidades Bairro e Market.
A ideia é abrir 2 mil lojas de proximidade até 2022 em grandes cidades pelo mundo.
Alimentos frescos
Com quatro checkouts, a nova loja reúne mais de 7 mil produtos, sendo 10% disso de produtos frescos. O Market do Carrefour oferece ainda seleção de alimentos prontos para o consumo com opção de autosserviço para consumo no local.
A primeira unidade Market do Carrefour foi inaugurada no dia 8 de dezembro, no bairro Vila Olímpia, em São Paulo. O Carrefour ainda não divulgou o cronograma de expansão dessa nova bandeira para os próximos meses. A rede deve continuar a expansão da bandeira Carrefour Bairro, mas em ritmo mais lento.
Leia também:
Banco próprio e atacarejo são apostas do Carrefour para 2018