Carrefour lança assistente de voz ‘Lea’ na França
O plano do Carrefour é entrar cada vez mais no processo de transformação digital da empresa, que já anunciou investimento de mais US$ 3 bilhões no meio online
O Carrefour lançou, em sua sede na França, uma assistente de voz online – como novo passo para sua estratégia de transformação digital. A “Lea”, como é chamada a nova ferramenta, é parte do investimento de aproximadamente US$ 3,5 bilhões nos negócios digitais da gigante rede de supermercados francesa pelos próximos quatro anos. A funcionalidade, que integrará as plataformas digitais do Carrefour e o aplicativo de compras, tem compatibilidade com a assistente de voz do Google, segundo a assessoria da empresa.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
De acordo com informações da agência Reuters, o investimento na transformação digital é seis vezes maior do que da Amazon, que já é referência na integração e transição do físico para o online e vice-versa.
A Amazon, inclusive, tem a assistente de voz Alexa como um dos pilares da transformação digital da companhia. E o Google está no páreo, com o Assistant, o que impulsionaria a ferramenta do Carrefour a estabelecer um novo canal para seus clientes e capaz de assustar a concorrência.
“A Lea foi projetada para facilitar o dia-a-dia de nossos clientes”, anunciou o Carrefour. Segundo a companhia, os clientes podem usar a assistente de voz para gerenciar listas de compras usando a própria voz, adicionar itens ao carrinho de compras no e-commerce a partir de uma receita e também obter informações de lojas próximas.
Os valores do fechamento do acordo não foram divulgados pelas empresa. Ainda não se sabe qual será a extensão do projeto nem se a novidade virá ao Brasil.
Leia também:
Banco próprio e atacarejo são apostas do Carrefour para 2018