ESTUDO GPTW NOVAREJO 2017

Em sua quarta edição, o estudo GPTW NOVAREJO é o primeiro do mundo a avaliar as práticas de gestão de pessoas de redes varejistas. Realizado pelo Great Place To Work, em parceria com a revista digital NOVAREJO, o estudo analisa as ações de RH e o ambiente de trabalho de empresas do setor.

Para tanto, são realizadas duas análises:

1. Pesquisa com os funcionários: para obtenção dos índices de confiança que medem o nível de satisfação dos colaboradores com relação à credibilidade, respeito e imparcialidade dos seus gestores; ao orgulho que sentem com relação aos seus trabalhos a às empresas para qual trabalham; e à presença do sentimento de camaradagem entre eles.

2. Perfil demográfico: pesquisa preenchida pelas empresas, por meio da qual se obtém dados quantitativos referentes a essas organizações; e também dados com as práticas realizadas na gestão de pessoas, organizadas de acordo com nove práticas culturais (contratar e receber, inspirar, falar, escutar, agradecer, desenvolver, cuidar, celebrar e compartilhar).

A partir do estudo é gerado um ranking das empresas com as melhores práticas. Em 2017, foram analisadas 120 companhias das quais 50 foram reconhecidas como as melhores empresas do varejo para trabalhar.