As 7 empresas do varejo que os brasileiros sonham em trabalhar

Por: Camila Mendonça 19.969 views

Levantamento do LinkedIn mostra as companhias mais desejadas pelos brasileiros. Das 25 listadas, sete são do varejo. Conheça

cred: Shutterstock

Quais são as companhias onde os brasileiros sonham em trabalhar? Levantamento do LinkedIn relacionou 25 empresas onde os usuários da plataforma sonham em trabalhar. Ao todo, as empresas presentes no LinkedIn Top Companies 2017 empregam mais de meio milhão de pessoas no Brasil.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

A lista, segundo a empresa, “é baseada em uma infinidade de ações tomadas pelos 500 milhões de usuários do LinkedIn”. A partir daí, a equipe de dados do LinkedIn analisou essas ações para chegar a uma pontuação combinada, determinando os vencedores em cada país.

A metodologia da plataforma leva em consideração três pilares: candidaturas de trabalho, em ambas as vias e também com postagens; Engajamento, com funcionários e também com a empresa diretamente; Retenção, baseado em quantos funcionários estão ficando por um ano ou mais na empresa.

A avaliação levou em conta apenas empresas com mais de 500 funcionários, e considerou as ações executadas entre fevereiro de 2016 e 2017. Como acontece em todas as listas do LinkedIn, o próprio LinkedIn e a Microsoft foram excluídas da corrida.

Varejo representado

Das 25 compahias brasileiras listadas, sete são do varejo. O GPA ocupa o primeiro lugar de todo o ranking. No ranking, ainda aparecem a Natura, BR Malls, Grupo Netshoes, Lojas Renner, Grupo Boticário e Carrefour. Veja a lista completa.

Arte: Fernanda Pelinzon / Grupo Padrão
Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.