Amazon abre primeira livraria física em Nova York

Por: Laura Navajas 1.930 views

Nova loja aberta nesta semana até parece uma livraria tradicional, mas, claro, sendo Amazon, é muito mais do que isso. Confira

Primeira livraria da Amazon, em Washington, aberta em 2015 (cred: Shutterstock)

Nesta semana, a cidade de Nova York ganhou sua primeira livraria física da Amazon, no Columbus Circle, em Manhattan. À primeira vista, ela parece uma livraria normal. No entanto, claro que conta com alguns truques, se não ela não seria uma Amazon autêntica. A união entre o offline e do online é visível e posta em prática como pouco se viu antes.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

No espaço de 370 metros quadrados, a loja tem a mostra três mil títulos, organizados de acordo com a pontuação dada pelos leitores online, além dos reviews no site. Algumas placas abaixo dos livros mostram quantas estrelas aquela obra recebeu na Amazon.com ou ainda quantas resenhas ela tem. Exceto pelos lançamentos, a loja só tem em estoque livros com quatro ou mais estrelas.

Mas… não há uma plaquinha com preço. Segundo a CNN, isso acontece de propósito. Os preços variam, dependendo de o consumidor ser ou não um membro do Amazon Prime. Assim, com o app do Prime, os consumidores conseguem escanear a capa do livro para ver o preço. Quem não é membro da Prime (serviço que custa US$ 99 por ano), paga o preço de uma lista que se encontra na livraria.

Expansão

A divisão por estrelas acontece dentro de divisões por categorias, normais às livrarias físicas. Na entrada, no entanto, o consumidor encontra um quiosque com os livros com mais estrelas, de acordo com o Business Insider. Em outra prateleira, o consumidor também encontra indicações de livros, baseadas em best sellers.

Além dos livros, dá para encontrar em exposição os produtos de tecnologia da Amazon, como o Echo e o Kindle, não só para compras, mas também para que os consumidores possam testá-los.

Esta é a sétima livraria física da gigante do e-commerce nos EUA. Mas ela tem um valor importante para a Amazon, já que está localizada no coração editorial do país. Ainda segundo o Business Insider, a Amazon pretende abrir outras cinco lojas logo, em localidades que incluem Nova Jersey e ainda outra loja em Nova York.

A primeira loja da marca foi inaugurada  em Seattle, cidade em Washington, em novembro de 2015. De lá para cá, a Amazon tem expandido a iniciativa no varejo físico, tanto com as bookstores, como com o Amazon Go, o supermercado da marca.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.