Telhanorte Já: por dentro da primeira unidade de bairro da marca

Confira os detalhes da primeira Telhanorte Já, versão de bairro da tradicional home center da Saint-Gobain

Telhanorte Já

Como você já deve saber e conforme anunciado na semana passada, a Telhanorte acaba de inaugurar a sua versão de bairro: “Telhanorte Já”. E o que esperar da nova iniciativa da home center? O No Varejo visitou a loja e te conta os principais detalhes da novidade. Confira:

Número de produtos

Na versão mini está disponível um catálogo de 3 mil produtos dos 40 mil que figuram nos grandes home centers da empresa. Mas caso você deseje algo que não esteja na loja de bairro, é possível solicitar a compra pelo sistema integrado, que torna possível a entrega em ate 1 hora (produtos que podem ser levados em uma moto) e no mesmo dia para produtos que são entregues por caminhão.

A variedade na Telhanorte Já é grande: utilidades domésticas, construção, decoração e materiais como pedra, areia e outros. Por lá achamos até carregadores de celular para levar para casa.


Tamanho

A primeira unidade inaugurada, que fica na Vila Madalena, tem o tamanho clássico de uma loja da categoria. Seu interior lembra as concorrentes Multicoisas e Lojas Mel: lojas de multi utilidade em tamanho médio.

Ricardo Pontes, gerente regional na Telhanorte, falou sobre as intenções e estratégias por trás da abertura do novo modelo. Os detalhes completos da loja você assiste em nosso IGTV. É só clicar na imagem abaixo para ser redirecionado.

NO VAREJO – Como surgiu a ideia de uma loja menor, de bairro?
Ricardo Pontes – Do nosso reposicionamento estratégico chamado “Novo Norte”, há 1 ano. Durante esse processo, segmentamos os clientes e verificamos essa enorme oportunidade. Vimos que precisávamos acompanhar toda a jornada de compras. Percebemos que todo o material que o cliente comprava durante o processo de obra e no cotidiano eram nos depósitos de bairro. Assim nasceu a ideia de um novo conceito de um “homecenter de vizinhança”

NV – Como funciona o sistema de prateleira infinita?
RP – Aqui oferecemos 3 mil itens contra 40 mil da loja tradicional. Mas o cliente consegue comprar por aqui com um sistema integrado à loja  (home center) mais próxima. O que cabe em uma moto entregamos em uma hora e para o que vai de caminhão, no mesmo dia, para compras realizadas até o meio-dia.

NV – Essa é uma tentativa de competir com as pequenas lojas de utilidades?
RP – O mercado de bairro representa 80% na venda dos materiais de construção. Não havia nenhuma grande marca que tivesse entrado nesse segmento. Isso vai além da utilidade, pois trazemos as duas coisas. Existe uma curadoria para o sortimento físico que são estudados em função das regiões. Inauguraremos mais três lojas neste ano: uma em Moema, na Alameda dos Maracatins, a terceira na Aclimação e a quarta na Fradique Coutinho em Pinheiros. Nos próximos três anos queremos chegar a quarenta lojas.

A primeira unidade da Telhanorte Já fica na Rua Heitor Penteado, 1731 – Vila Madalena, São Paulo – SP.


LEIA TAMBÉM

9 Curiosidades sobre o Shopping Pátio Higienópolis

Amazon está vendendo produtos vencidos, diz imprensa internacional

Spin Pay promete facilitar a venda no e-commerce com pagamentos instantâneos