Telhanorte vai inaugurar seu primeiro homecenter de bairro

O modelo visa oferecer uma experiência completamente diferente da que o consumidor está acostumado. Outras 3 lojas do tipo serão abertas até final do ano.

Telhanorte

Crédito: Divulgação Telhanorte

A Telhanorte, rede de materiais de construção, vai inaugurar seu primeiro homecenter de bairro do Brasil no próximo 21 de outubro, em São Paulo, na Vila Madalena. Será a primeira loja da rede com a bandeira telhanorteJá!.

O novo conceito da marca busca estar mais perto do cliente para oferecer soluções inteligentes, rápidas e práticas, através de uma nova experiência com o consumidor. Diferentemente das lojas tradicionais, que tem aproximadamente 8 mil m², a telhanorteJá! será mais compacta e terá entre 250 e 400 m².

Serão disponibilizados mais de 3 mil produtos fisicamente, que vão desde o básico da construção, como areia e cimento, até itens decorativos e de organização. Os outros 37 mil produtos estarão 100% disponíveis via ferramentas digitais com opção de entrega expressa ou retirada física.

Com um consumidor cada vez mais antenado e a multicanalidade sendo um desafio constante no varejo brasileiro, a experiência de compra no ponto físico exige inovação e, por isso, a Telhanorte amplia seu leque com soluções completas”, explica Juliano Ohta, diretor-geral da Saint-Gobain Distribuição Brasil, que contempla as bandeiras Telhanorte e Tumelero, rede do Rio Grande do Sul adquirida pelo Grupo em 2017.

LEIA MAIS: Para vencer a crise, Telhanorte aposta no crédito e produtos de menor preço

No novo modelo não haverá balcão, como normalmente acontece nas lojas de conveniência de bairro: compra será ‘móvel’, ou seja, o vendedor pode tirar o pedido e cobrar pelo produto em qualquer lugar do estabelecimento. O objetivo desse tipo de atendimento é ser ágil e evitar filas.

Os clientes poderão também realizar compras pelo Whatsapp que ficará disponível de acordo com o horário de funcionamento da loja. Ainda serão aceitos cartões pré-pagos para facilitar a recompra de profissionais que estão envolvidos em obra.

Nosso propósito está muito claro: facilitar a obra para aumentar o prazer de sonhar, construir e curtir a casa. Portanto, a introdução destes serviços e outros que ainda virão materializam essa missão. A previsão é que, em médio prazo, todas as lojas da Telhanorte contem com todos os novos serviços”, comenta Ohta.

Outra novidade será a oferta de serviços de assistência ao cliente, como por exemplo, instalação de pisos e a parceria com a GetNinjas, para contratação de diversos serviços, como pintura, elétrica, marcenaria, entre outros.

A rede espera inaugurar outras três lojas nesse formato em São Paulo até o final do ano e mais 40 nos próximos três anos pelo país.

Para saber mais sobre o homecenter e outras novidades da Telhanorte confira a edição digital da Revista Consumidor Moderno.


+TELHANORTE

Para vencer a crise, Telhanorte aposta no crédito e produtos de menor preço

As estratégias da Telhanorte para liderar o segmento de material de construção

Dona da Telhanorte compra rede Tumelero e entra no mercado do Sul