Pizza Hut troca baixo custo por sustentabilidade (e lança pizza com carne à base de plantas)

Empresa começa testar caixas de pizza redondas e entra na tendência das redes de fast-food de seguir os passos do Impossible Whopper com opções vegetarianas

Pizza Hut

Crédito: Divulgação Pizza Hut

A Pizza Hut começou a testar, por tempo limitado, em uma de suas lojas da cidade de Phoenix, no Arizona (EUA), duas novidades: uma caixa de pizza redonda, diferente dos modelos tradicionais quadrados, e uma opção de pizza vegetariana feita com carne à base de plantas, que busca entrar na tendência lançada pelos hambúrgueres do Impossible Whopper.

A Pizza

Garden Specialty Pizza foi o nome escolhido para batizar a versão vegetariana do cardápio da Pizza Hut. De acordo com a companhia, ela será recheada com uma linguiça italiana feita à base de alimentos vegetais chamados de “Incogmeato” e produzidos pela MorningStar Farm, uma subdivisão da Kellog’s. Além da linguiça, o prato combinará outros ingredientes, como pimentas, cebola e cogumelos.

A novidade será vendida apenas por um dia, pelo preço de 10 dólares e terá toda a sua arrecadação destinada ao Arizona Forward, uma organização local sem fins lucrativos.


A Caixa

Que a opção vegetariana é novidade na Pizza Hut, todos sabem, mas você deve estar se perguntando: o que uma caixa de pizza redonda pode ter de tão inovador para virar notícia? Vamos responder agora.

A fabricação das caixas quadradas costuma ser mais fácil e por isso mais barata, porém em termos de sustentabilidade não é tão vantajosa, já que usa muito mais material para ser feita. Pensando nisso, em parceria com a startup de delivery automatizado Zume, a empresa resolveu investir em modelos redondos.

Entre os atributos da novidade está a qualidade: foram projetadas para manter os alimentos quentes e crocantes por muito mais tempo que as antigas, resultando na entrega de um produto com gosto ainda melhor.

“Demorou dois anos para desenvolver a caixa. É a embalagem mais inovadora que lançamos até hoje”, disse Nicolas Burquier, chefe de clientes e operações da Pizza Hut em entrevista a CNN.

Na batalha entre custo e sustentabilidade, a empresa optou por entregar um produto voltado ao consumo consciente e atender aos clientes preocupados com o meio ambiente.

 


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