Melissa suspende vendas no Brasil para passar mensagem sobre sustentabilidade

Marca aproveita o Dia do Consumo Consciente para educar consumidores sobre os materiais usados em seus calçados e recolher pares velhos para reciclagem

Melissa

Quem for a qualquer uma das mais de 300 lojas da Melissa nesta terça (15) encontrará prateleiras vazias. Isso porque a marca faz um ato pela sustentabilidade neste Dia do Consumo Consciente.

A Melissa convida consumidores a descartarem corretamente calçados que não têm mais nenhuma opção de uso. As lojas estão estampadas com a frase: Pause. Por uma jornada sempre mais sustentável. A pausa nas vendas é temporária, mas as lojas da empresa serão, permanentemente, pontos de coleta.

Com os pares recebidos neste Dia do Consumo Consciente a Melissa vai produzir um dos clássicos da marca, a Melissa Flox, em versão 100% reciclada.

Agenda positiva

A ação marca o início da execução de uma estratégia de comunicação sobre a jornada sustentável do calçado. O objetivo é que os consumidores saibam que o plástico da Melissa pode fechar seu ciclo produtivo por meio de processos de reciclagem.

O material é 100% reciclável, vegano, pode ser reutilizado inúmeras vezes e contém material de origem renovável em sua composição.

Melissa

A jornada sustentável da empresa tem três grandes pilares: acolhimento dos calçados, educação sobre sustentabilidade e diversidade.

A empresa promete outras iniciativas de sua agenda positiva a partir agora. Segundo a Melissa, “elas carregarão importantes mensagens a respeito da educação sobre sustentabilidade e diversidade, mostrando de que forma pode-se fazer a diferença e quais atitudes contribuem para o desenvolvimento de ações mais sustentáveis”.

O dia 15/10 é apenas o primeiro de uma série de iniciativas da agenda positiva que a marca tomará a partir de 2019.

Todas elas carregarão importantes mensagens a respeito da educação sobre sustentabilidade e diversidade, mostrando de que forma pode-se fazer a diferença e quais atitudes contribuem para o desenvolvimento de ações mais sustentáveis.


LEIA MAIS

Vivo inaugura loja sustentável
Renner é a única varejista brasileira no Índice Dow Jones de Sustentabilidade