Itaú libera aplicativo de pagamento em IOS e Android para público geral

Para se cadastrar basta baixar o aplicativo gratuitamente e preencher alguns dados básicos. Não é necessário comprovar renda ou endereço

Itaú

O Itaú Unibanco liberou sua plataforma digital  Iti de pagamentos para todos os usuários iOS e Android – sejam clientes do banco ou não. Com o aplicativo é possível realizar pagamentos de forma instantânea e prática, sem nenhum custo.

O cadastro na plataforma pode ser feito de forma rápida, sem a necessidade de comprovação de renda ou endereço.  A opção oferece benefícios tanto para os consumidores como para os varejistas e empreendedores, que conseguem receber suas vendas na mesma hora, sem custo de antecipação e com taxa de 1%.

“O Iti foi concebido como um aplicativo democrático e aberto para todos. Desde o início, levamos em conta toda a jornada financeira das pessoas para resolver problemas frequentes como a insegurança em andar com dinheiro, dificuldades com troco e até o custo da circulação de papel moeda no Brasil”, explica Livia Chanes, diretora do Iti.

Com funciona o Iti?

Foto: Divulgação Itaú

 

Para se cadastrar basta baixar o aplicativo gratuitamente e preencher alguns dados básicos. Não é necessário comprovar renda ou endereço. Após inserir as informações iniciais, o usuário pode adicionar saldo por meio de uma transferência, boleto gerado no próprio aplicativo ou cadastrando um cartão.

Os pagamentos são realizados pelo próprio celular, através de QR Codes impressos em pontos de venda ou via maquininhas da Rede sem fio. Os usuários também podem transferir dinheiro entre si de forma simples e ágil, por meio de QR Code ou agenda de contatos do celular, usando o saldo no aplicativo ou pelo cartão de crédito.

“Qualquer brasileiro pode se cadastrar no Iti, inclusive usuários que não possuem uma conta corrente em uma instituição financeira. Nosso grande objetivo é transformar a relação que as pessoas têm com pagamentos, migrando transações de papel moeda para um ambiente 100% digital, prático e seguro”, completa a executiva.

Aperfeiçoamento da plataforma

A plataforma estava em teste desde julho deste ano. Em poucos meses mais de 100 mil pessoas se cadastraram no aplicativo, a grande maioria parte do próprio banco.

A plataforma tem como objetivo capturar novos clientes e rentabilizar a operação a partir da venda de outros serviços.

“Essa fase foi fundamental para deixarmos o Iti ainda mais preparado para entregar uma experiência de uso de acordo com as necessidades dos clientes. Fizemos alto investimento em segurança e, nesse ponto, contamos ainda com toda a solidez e respaldo do Itaú. A ideia é seguirmos atentos e incansáveis na nossa capacidade e agilidade de adaptação”, conclui Livia.  


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