Boutique? H&M abre loja com estrutura menor na Alemanha

Com foco em novas experiências para os clientes, a nova loja da fast fashion tem um quinto do tamanho dos estabelecimentos convencionais da marca

Loja de departamento americana, H&M (cred: Shutterstock)

A H&M, segunda maior varejista de moda do mundo, lançou sua primeira loja no estilo boutique, localizada em Berlim, na Alemanha. Com foco em novas tecnologias e na experiência do cliente, o espaço tem um quinto do tamanho dos estabelecimentos convencionais da marca.

A implementação da novidade na Alemanha tem uma grande representatividade para a empresa, já que o país possui o maior mercado da H&M com 462 lojas espalhadas.

Considerada uma das opções favoritas para os amantes de fast fashion, até o momento, a empresa não possui lojas no Brasil. A varejista chegou a anunciar uma loja na avenida Paulista de São Paulo em 2013, mas o lançamento não chegou a se concretizar.


Inovações da nova loja

Entre as opções que a nova loja oferece estão os cosméticos veganos, tendência que vai de encontro aos princípios de sustentabilidade e têm crescido pelo mundo.

Apesar de seu tamanho reduzido, além das vendas tradicionais,  a loja ainda vai oferecer atividades diferenciadas, como aulas de yoga e cafés no jardim.

O novo espaço também está oferecendo itens de segunda mão de marcas parceiras.


Aumento nas vendas

Recentemente a varejista divulgou seu primeiro aumento no lucro trimestral em um bom tempo. Buscando meios para melhorar o cenário da empresa, a H&M expôs que sua meta de atender as rápidas mudanças no mercado é umas das estratégias que a ajudaram a obter bons resultados nos últimos meses.

“A H&M obteve seu primeiro forte lucro trimestral em mais de quatro anos, o que poderia aumentar a confiança na recuperação”, afirmou o banco Carnegie em um comunicado.

Após os anos de queda nos lucros e aumento de estoques devido à desaceleração das vendas nas lojas físicas, a gigante da moda tem procurado outras opções para revitalizar seus negócios. Seu novo formato de loja com uma estrutura reduzida vai de encontro com essa proposta.


LEIA MAIS

H&M suspende compra de couro brasileiro

7 dicas para engajar equipes e vender mais no Natal

Natura chega ao território asiático e inaugura loja na Malásia