Varejista de vinhos usa inteligência artificial para indicar melhor rótulo para cada refeição

Eniwine lançou aplicativo que usa inteligência artificial para mostrar quais vinhos são os mais adequeados para cada ocasião

vinhos

Foto: Unsplash

A Eniwine, plataforma de vinhos que atua no varejo online e como clube de assinatura, lançou seu aplicativo recentemente. A empresa inseriu uma funcionalidade no sistema que usa inteligência artificial para indicar os melhores rótulos para cada prato.

O Digital Sommelier auxilia clientes indecisos e aqueles que conhecem pouco do mundo dos vinhos a escolher a melhor garrafa para a ocasião. São apresentadas na tela as características necessárias aos vinhos para que ocorra a melhor harmonização possível.

Os clientes colocam no app a descrição dos pratos e recebem a indicação do vinho que mais combina com o cardápio. Segundo a empresa, são mais de 50 mil possibilidades.

Centenas de pratos tradicionais brasileiros estão na plataforma. O consumidor ainda tem a liberdade de montar combinações que não estão pré-definidas.

Outras funcionalidades

Além do uso de inteligência artificial, a Eniwine disponibiliza em seu aplicativo um identificador de rótulos. Os clientes conseguem encontrar na loja mais informações sobre o vinho que está em suas mãos.

A Eniwine também oferece um clube de assinatura. Os consumidores têm acesso a produtos com desconto, rótulos sugeridos por sommeliers e videoaulas exclusivas.


+ NOTÍCIAS

Nike entra no mercado de assinaturas com calçados infantis
Brasileiros preferem os aplicativos de lojas aos marketplaces
Ikea planeja aplicativo para venda online