Mercado Livre levanta a bandeira da moda sem gênero com nova seção em seu marketplace

Empresa quer dar mais exposição a marcas que promovem moda sem rótulos. Movimento tem como alvo o pós-consumidor

Moda Sem Gênero

Foto: Divulgação

Diante de consumidores que rejeitam estereótipos e valorizam ações e produtos que os deixem fora de rótulos, o Mercado Livre decidiu lançar em seu marketplace uma seção exclusiva para promover moda sem gênero.

O público-alvo da empresa é o pós-consumidor. Lançado no CONAREC 2018, o conceito não tem relação com faixa etária, classe social ou gênero, mas com comportamentos.

O pós-consumidor é aquele que compra sabendo da força política de seu consumo. É por esse motivo que hoje é comum debates sobre boicote à marcas. Os consumidores entendem que comprar ou deixar de comprar de uma empresa significa apoiar ou boicotar uma causa.

Quer entender melhor o conceito de pós-consumidor?

Com a decisão de criar uma seção exclusiva de moda sem gênero em seu marketplace, o Mercado Livre levanta uma bandeira, algo que o pós-consumidor exige das marcas.

A campanha da empresa que anuncia a novidade fala justamente de uma moda sem rótulos:

A nova seção já conta com marcas como Another Place, Pangea, Isaro, Lurimabelyria, Yuool e João de Barro Botas.

“Como líderes do comércio eletrônico decidimos sair na frente. Acreditamos que um mundo sem rótulos é um mundo melhor, e as marcas de moda que se identificam com esse posicionamento estão super convidadas a participar dessa iniciativa conosco”, afirma Cristina Farjallat, diretora de Marketplace do Mercado Livre no Brasil.


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