Itaú habilita cartões para carteiras digitais

A partir desta terça-feira (3), cartões de crédito, débito e adicionais do banco poderão ser utilizados nas carteiras Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay

Crédito: Shutterstock

A partir desta terça-feira (3), 100% dos cartões do Itaú Unibanco de crédito, débito e seus adicionais poderão ser utilizados nas carteiras digitais Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay.

Já em abril de 2018, a primeira delas, Apple Pay, lançada pelo banco com exclusividade, entrou em operação com mais de dois milhões de cadastros. Cerca de 25 milhões de transações foram realizadas na modalidade por meio de celulares, relógios e tablets, dispensando o uso do cartão físico.

Nesse contexto, o ramo de alimentação está entre os mais relevantes. A novidade complementa a jornada de transformação digital do Itaú, líder em transações com tecnologia NFC (de pagamentos por aproximação) e a instituição financeira com portfólio de carteiras digitais do País.

Novos modelos

As carteiras digitais são meios de pagamento virtuais aceitos em lojas online e físicas. Com elas, o usuário pode pagar usando apenas o celular, relógio ou pulseira, dispensando o uso do cartão físico.

As carteiras digitais são tecnologias desenvolvidas para dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Esses aplicativos são baseados em softwares de criptografia que criam uma identidade digital (conhecida como token) com os dados financeiros. A tecnologia pode ser aplicada a qualquer site ou aplicativo de compras.

Para utilizar, basta clicar uma só vez na tela ou aproximar o aparelho de um terminal habilitado nas lojas físicas para que a carteira insira as informações e realize o pagamento.

JÁ VIU? Contactless pode deixar checkout duas vezes mais rápido