Pizza Hut vai fechar 500 lojas e focar no delivery

Empresa tem sentido os efeitos da ascensão dos apps de entrega. Iniciativa tem como meta as lojas que tiveram faturamento abaixo do esperado no trimestre

De que forma a ascensão dos aplicativos de entrega de comida, como Uber Eats e Ifood, têm impactado os grandes players do mercado no setor de alimentação? Não à toa a Pizza Hut tem sentido os efeitos dessa crescimento e anunciou uma estratégia um tanto quanto ousada: fechar 500 das suas quase 7.500 unidades nos Estados Unidos.

O objeto da empresa é focar nos serviços de delivery. De acordo com informações da Today, a ideia é encerrar as operações das lojas que tiveram um desempenho abaixo do esperado no último trimestre. Além disso, essa transição deve acontecer sucessivamente nos próximos dois anos.

“A Pizza Hut continua a desenvolver planos de ação sob medida para seus maiores mercados dine-in, enquanto ao mesmo tempo está transformando a marca para mirar em uma estratégia mais focada nos serviços externos”, afirmou Greg Creed, CEO da Yum! Brands, dona da Pizza Hut.

Além da gigante de pizzas, que dominou o mercado no segmento durante muito tempo, outras empresas do mesmo grupo como Dine Equity e IHOP fecharam suas unidades nos EUA. A primeira anunciou o fim de cerca de 135 lojas e a segunda de 25.

Pizza Hut

O crescimento dos Apps. E agora?

O movimento promete crescer gradativamente no planeta. Para se ter ideia, a Rappi, que ficou popularmente conhecida por entregar qualquer coisa na casa do usuário, recebeu em abril um aporte de 1 bilhão do grupo japonês Softbank e passou a somar valor de mercado de 1,4 bilhões.

A colombiana, além da espanhola Glovo e da brasileira Loggi foram protagonistas de megarodadas de investimentos nos últimos meses que juntas somam 100 milhões de dólares. Apenas em 2018 o mercado de aplicativos de faturou mais de 10 bilhões de reais. No mesmo período o ecommerce registrou 59,9 bilhões de faturamento.

+ NOTÍCIAS

Fusão da Pizza Hut com a Telepizza é aprovada pela Comissão Europeia
iFood lança conta e cartão para empresas
Carrefour e Rappi se unem para implantar modelo operacional inovador
As promessas de iFood, Rappi e Grow para otimizar os serviços de delivery

Pizza Hut

Foto Unsplash