Mercado Livre começa a testar entregas em até 1 hora

Empresa criou parceria com a Delivery Center para garantir que os produtos cheguem em até 1 hora na casa dos clientes. Entenda

Mercado Livre

Já pensou fazer uma compra e receber no mesmo dia? Este é o objetivo do Mercado Livre, que colocou em testes um projeto piloto de logística em parceria com a startup Delivery Center.

A empresa tem crescido no mercado através da implementação dos chamados hubs de entrega dentro de shoppings e centro comerciais, para servir como delivery terceirizado dessas lojas. O diferencial da startup é a promessa de fazer as entregas em até 1 hora em um raio de 3km – até o momento a média atual tem sido de 45 minutos.

Em um primeiro momento, as entregas do Mercado Livre ficarão restritas a apenas algumas lojas, incluindo o Shopping Villa Lobos – lugar em que a empresa mantém um de seus pontos de distribuição dentre os 20 distribuídos pela cidade.

E como vai funcionar? A partir de agora os clientes do site terão acesso a um botão chamado “chegarão hoje” que cria um filtro dos produtos disponíveis. Inicialmente apenas quem estiver próximo ao shopping no período entre 10h e 18h poderá ter acesso ao delivery express.

O objetivo da empresa depois da fase de testes é estender a iniciativa para outros parceiros de entregas rápidas.

Falando em novas iniciativas…

Em junho, o Mercado Livre anunciou o lançamento de um cartão de crédito sem anuidade e com cashback em parceria com a Visa e o Itaú Unibanco. O objetivo é que os clientes recebam de volta, na forma de crédito na fatura, 10% do valor das compras feitas nas lojas oficiais do marktplace.

“Com o cartão de crédito Mercado Livre, damos um passo importante para tornar a jornada de compra ainda mais completa no marketplace. Oferecer um cartão acessível e com um programa de benefícios atraente está em linha com nossa missão de promover a inclusão financeira”, afirma Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago no Brasil, fintech do Mercado Livre que desenvolveu o cartão.


+ NOTÍCIAS

Mercado Livre registra aumento de mais de 500% na busca por produtos Sandy & Junior
Mercado Livre anuncia investimento de R$ 3 bilhões no Brasil
O que Amazon, Pão de Açúcar e Raia Drogasil estão fazendo com seus dados
Fast food brasileiro robotizado promete ser o mais rápido do mundo


Mercado Livre