iFood lança conta e cartão para empresas

Foodtech foca no público corporativo e permite emissão de cartão pré-pago e método de pagamento empresarial no site e aplicativo

ifood

O iFood abriu uma nova unidade de negócios focada no público corporativo. A empresa criou duas soluções: o iFood Office, que elimina processos de reembolso de refeições das empresas e o iFood Card, um cartão pré-pago que pode ser utilizado para premiar colaboradores.

Office

Se assemelha às soluções desenvolvidas pelos aplicativos de carona, como Uber e 99, criando um método de pagamento corporativo.  Ao concluir a compra o valor é direcionado para a empresa.

Na plataforma, as empresas podem definir limites de gasto por tipo de refeição, por usuário ou grupos com diferentes necessidades. O sistema emite relatórios para gestão das despesas por centro de custos ou projetos.

“Isso garante que as refeições estejam dentro das políticas de cada empresa, dando mais visibilidade e transparência para gestão corporativa. Todas as despesas são reunidas em uma única fatura”, explica Paula Rabelo, head do iFood Empresas.

Para ter acesso ao iFood Office, basta a empresa solicitar o cadastro na plataforma, configurar as regras de acordo com suas políticas de refeição e cadastrar os colaboradores para uso. Os funcionários terão acesso ao método de “Pagamento Corporativo” no aplicativo.

Card

O iFood Card é um cartão pré-pago de uso único e pode ser emitido tanto físico como virtualmente. Os usuários podem usar a solução no site ou aplicativo da foodtech. A novidade pode ser usada para presentar colaboradores ou para relacionamento com parceiros e clientes.

“Identificamos diversas ocasiões de alimentação e oportunidades para melhorar a experiência do público corporativo na sua jornada de alimentação. Ao utilizar inovação e tecnologia, que estão no DNA do iFood, queremos levar toda a praticidade que já oferecemos ao consumidor para o mercado B2B”, diz Paula.

MAIS SOBRE A IFOOD
Depois de Uber Eats, iFood anuncia opção de retirar pedido no restaurante
iFood testa drones, mas se preocupa com a geração de valor para os clientes
“Tecnologia caminha ao lado da humanização”, diz novo diretor do iFood