FIS completa aquisição da Worldpay, empresa de pagamentos que atua no Brasil

Combinadas, empresas devem valer US$ 12 bilhões. Contrato de fusão entre as gigantes do mercado financeiro foi celebrado em março

Worldpay

A FIS, norte-americana que oferece diversas soluções financeiras para empresas, anunciou a compra da Worldpay, que atende o varejo brasileiro como credenciadora de cartão de crédito. Estima-se que as empresas, combinadas, tenham mais de US$ 12 bilhões em receita pró-forma e mais de 55 mil funcionários.

Em março, as duas empresas fecharam um contrato de fusão onde a FIS concordava em comprar a Worldpay. Agora, os acionistas da FIS vão deter 53% e os acionistas da Worldpay terão os outros 47% da companhia combinada.

Ëssa combinação fortalece a escala, o portfólio e a presença global da FIS, ajudando nossos clientes a capitalizar oportunidades de crescimento em um momento de rápida mudança no mercado”, comentou Gary Norcross,O presidente da FIS.

Para a diretora de pesquisa de Global Payment Strategies da IDC Financial Insights, Rivka Gewirtz Little, o movimento das empresas é positivo para consolidar a liderança da FIS em meios de pagamento. “A indústria global de pagamentos está se movendo em uma velocidade acelerada e é vital que grandes provedores como a FIS se mantenham à frente”, analisa.

Vários ex-executivos da Worldpay vão assumir papéis-chave de liderança da FIS. O ex-presidente e diretor de operações, a ex-diretora financeira e o ex-CEO da Worldpay serão diretores na FIS.

LEIA TAMBÉM
De peso de papel a ameaça aos bancos: conheça a história da SumUp
Clientes focam mais na segurança do que na conveniência durante compras online
Rede nega ataque à livre concorrência com antecipação de pagamentos

Worldpay