Grupo Boticário compra e-commerce de cosméticos Beleza na Web

Site ficou conhecido pela produção de conteúdo com profissionais famosos e oferta de produtos usados em salões de beleza

Grupo Boticário

Foto: Divulgação

O Grupo Boticário anunciou nesta segunda-feira (12) a aquisição do e-commerce Beleza na Web. A loja virtual ficou famosa por combinar a venda de cosméticos à produção de conteúdo com profissionais famosos da indústria de cuidados pessoais. Os valores da negociação não foram divulgados. O CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) ainda vai avaliar a transação.

A nova aquisição do Boticário tem mais de 17 mil itens em sua loja e é uma das líderes no segmento de cosméticos na internet brasileira. São mais de 360 marcas nacionais e internacionais vendidas no e-commerce. Os produtos são para cuidados com cabelo, pele e corpo, além das categorias perfumaria e maquiagem.

Além da produção de conteúdo, o Beleza na Web oferece produtos de linhas profissionais em sua loja. Até a entrada do player nesse mercado eram produtos difíceis de se encontrar, vendidos diretamente nos salões de beleza. Este é um dos fatores do sucesso da marca.

O Beleza na Web começou a vender cosméticos online em 2008, quando as vendas pela internet ainda estavam começando no Brasil. Hoje, a empresa integra a categoria que mais cresce no e-commerce, segundo a Ebit | Nielsen. A consultoria avalia que a categoria Perfumaria, Cosméticos e Saúde cresceu 51% na comparação com 2017. A segunda categoria em crescimento é a de Informática, que teve alta de 27%.

Além da enorme loja online o Beleza na Web tem uma loja física em São Paulo. Na unidade, que fica em Moema, são expostos produtos de 250 marcas. As procuradas linhas profissionais também são vendidas na loja.

Loja física do Beleza na Web / Foto: Divulgação

Alexandre Serodio, fundador do Beleza na Web, disse em comunicado que sua empresa “tem muita sinergia com o Grupo Boticário” e que o grupo “sempre o inspirou”. Segundo o empreendedor, “as duas empresas estão de olho no novo consumidor e têm no DNA a inovação e a busca constante por desafios”.

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