Mercado Livre lança cartão de crédito sem anuidade e com cashback

Empresa se juntou a Itaú e Visa para lançar cartão administrado via aplicativo. Consumidores terão condições de pagamento especiais para compras feitas no Mercado Livre

Mercado Livre

Crédito: Divulgação

O Mercado Livre, a Visa e o Itaú Unibanco anunciaram o lançamento de um cartão de crédito sem anuidade e com cashback. Os clientes poderão ter volta, como crédito na fatura, até 10% do valor das compras feitas nas 970 lojas oficiais do marketplace.

O uso do cartão não está restrito à plataforma, ele pode ser utilizado em qualquer física ou e-commerce.

Este é o primeiro cartão emitido pelo Itaú com a tecnologia NFC, que permite pagamento por aproximação. Os clientes poderão parcelar as compras feitas no Mercado Livre em até 15 vezes, além de juntar pontos no programa de fidelidade Mercado Pontos.

“Com o cartão de crédito Mercado Livre, damos um passo importante para tornar a jornada de compra ainda mais completa no marketplace. Oferecer um cartão acessível e com um programa de benefícios atraente está em linha com nossa missão de promover a inclusão financeira”, afirma Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago no Brasil, fintech do Mercado Livre que desenvolveu o cartão.

LEIA TAMBÉM
GPA vai lançar lojas com reconhecimento facial e self-checkout

As empresas desenvolveram um aplicativo para o cartão que contém funcionalidades como geração de cartões virtuais para compras únicas ou pagamentos recorrentes, desbloqueio e bloqueio temporário e consulta de gastos. Os clientes serão atendidos diretamente no aplicativo, via chat.

Inicialmente, o cartão será disponibilizado mediante a aceitação do convite feito a clientes pré-aprovados do Mercado Livre, que receberão uma comunicação por e-mail e poderão requisitá-lo no aplicativo. Outros cliente interessados podem solicitar o cartão e terão seus pedidos analisados.