Uber Eats vai lançar Clique e Retire em São Paulo

Empresa já testou a funcionalidade em outros países e quer trazer operação para a capital paulista. Objetivo é economizar tempo e cortar custo da entrega

Uber Eats

Crédito: Divulgação

O Uber Eats vai começar a testar em breve uma modalidade em que o usuário faz o pedido pelo app e vai buscar, ele próprio, no restaurante. A novidade deverá entrar no ar na cidade de São Paulo até julho, em parceria com restaurantes selecionados.

Com o modo Retirada, os clientes do Uber Eats usam o aplicativo para realizar o pagamento e diminuir o tempo de espera evitando filas nos restaurantes. Outra proposta da empresa com a funcionalidade é eliminar o custo do frete para o consumidor.

A modalidade também traz aos restaurantes parceiros da plataforma oportunidades novas de venda. A entrega de alimentos por meio de aplicativos de entrega é o setor que mais cresce na indústria de restaurantes, mas estima-se que em todo o mundo mais de 80% das vendas da área ainda sejam feitas diretamente nos estabelecimentos.

VOCÊ VIU? Walmart vai entrar na casa dos consumidores e abastecer suas geladeiras

“O Uber Eats quer continuar apoiando o crescimento sustentável da indústria de restaurantes e permitir que nossas cidades sejam economicamente mais dinâmicas para fazer negócios”, diz Thaís Azevedo, diretora de Marketing do Uber Eats no Brasil.

Atualmente, o Uber Eats está testando o modo Retirada em milhares de restaurantes dos EUA e da Europa. Na América Latina, os testes começaram em Cidade do México, Guadalajara e San José, na Costa Rica.

“Esse novo serviço permite que os restaurantes gerem vendas adicionais em seus negócios, ao mesmo tempo em que possibilita aos usuários uma maneira rápida e conveniente de garantir comida em qualquer lugar. Em outras palavras, para aquelas pessoas que desejam evitar longas filas durante a hora do almoço ou querem pegar o jantar em um restaurante próximo enquanto estão a caminho de casa”, disse Thaís.