Reebok lança calçado feito à base de algodão e milho

Biodegradável, o modelo Cotton + Corn é resultado do Reebok Future, departamento responsável pelas inovações da marca. Entenda

Seguindo a tendência dos principais players de esportes em lançar calçados ecologicamente conscientes, a Reebok Brasil lançou o modelo NPC UK Cotton + Corn, modelo desenvolvido à base de algodão e milho. A marca disponibilizou o modelo em quatro versões diferentes.

O principal objetivo da companhia é criar calçados com matéria-prima sustentável e ecologicamente consciente, sem componentes fabricados industrialmente. Os materiais que costumam ser utilizados na confecção dos calçados serão substituídos por tecido 100% algodão, solado estruturado a partir de componentes do milho, palmilha com óleo de mamona em sua composição e embalagem totalmente reciclável.

A picture containing footwear, indoor Description automatically generated

Vale destacar que esse modelo é o único do mercado que recebeu certificação do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos por conter 75% de conteúdo biodegradável. O Cotton + Corn é resultado de uma ação idealizada no Rebook Future, equipe dedicada exclusivamente em desenvolver soluções, tecnologias e novos protótipos para a marca.

A pair of white shoes Description automatically generated

Na visão de Bill McInnis, responsável pelo departamento desse projeto, grande parte dos calçados do mundo esportivo utilizam petróleo em sua composição sintética. “Considerando os 20 bilhões de pares de tênis feitos por ano, começamos a desenvolver um que respeitasse o meio ambiente. O primeiro passo foi investir em produtos naturais. Depois dessa pesquisa, iniciamos os testes e comprovamos que é possível criar um tênis à base de planta com os mesmos benefícios dos convencionais”, explica.

A novidade foi apresentada globalmente no ano passado como primeiro e único da marca. Desde então, o produto está sendo lançado nos países da América Latina e já conta com quatro modelos diferentes.

O Cotton + Corn está disponível em quatro cores diferentes por R$ 399,99 exclusivamente no site (reebok.com.br) e é uma edição limitada.