Depois de Uber Eats, iFood anuncia opção de retirar pedido no restaurante

Funcionalidade está sendo testada desde o começo de junho e permite evitar filas nos restaurantes. Três restaurantes já usam o “PraRetirar”

iFood

Foto: Luiza Florenzano / iFood

Nesta semana, o Uber Eats disse que começaria em breve a testar, em São Paulo, uma função em que o usuário faz o pedido pelo app e vai buscar no restaurante. Coincidência ou não, o iFood também anuncia os testes da opção de retirar o pedido no restaurante.

LEIA MAIS
Uber Eats vai lançar Clique e Retire em São Paulo

No iFood, o serviço já está disponível nos restaurantes Gendai, Pizza Hut e Habib’s do Shopping União de Osasco. Os testes da funcionalidade batizada de ‘PraRetirar” começaram no início deste mês. A empresa mapeou o mercado global de food service e realizou pesquisas com restaurantes parceiros e consumidores antes de desenvolver a funcionalidade.

Para ativar o “PraRetirar” basta trocar a opção de entrega e selecionar a nova modalidade. Com a opção, o cliente faz o pedido pelo aplicativo e é informado sobre o tempo de preparo e recebe uma notificação quando o a refeição está pronta. A vantagem é evitar filas e cortar o custo do envio.

As vantagens para os restaurantes, segundo o iFood, são o ganho de eficiência na operação, o aumento no número de pedidos e a criação de um ponto de contato com clientes.

A opção estará disponível em alguns restaurantes da capital paulista até o final deste mês. “O próximo passo será levar esse serviço para as principais capitais do País e algumas cidades do interior. É um desafio grande, mas queremos que os clientes nas mais de 500 cidades onde atuamos possam aproveitar esse serviço que traz ainda mais praticidade para o consumidor”, afirma Jason Oh, head de novos negócios do iFood.