Chilli Beans expande portfólio e inaugura sua primeira ótica

Marca deve abrir mais três lojas do tipo e planeja faturamento anual de R$ 250 milhões para as óticas

Ótica

Crédito: Divulgação

A Chilli Beans inaugurou sua primeira ótica, em São Paulo. Com a novidade, a empresa quer aumentar sua participação de mercado investindo nas armações para óculos de grau, que tem mercado três vezes maior que o de óculos de sol no Brasil.

A ótica atuará somente com óculos de prescrição, com foco na qualidade e variedade de armações e lentes de várias marcas, além de modelos exclusivos. A Chilli Beans disponibiliza um consultor para auxiliar os consumidores na escolha de armações e lentes.

Os clientes podem finalizar a compra através de um tablet, sem a necessidade de passar pelo caixa convencional. A loja tem um desing diferente das demais lojas da marca: a ótica possui um ambiente mais calmo, composto por revestimentos em madeira, tons neutros e espaços para acomodação dos clientes.

LEIA MAIS: CEO da Chilli Beans fala em entrevista sobre expansão dos negócios e defesa da diversidade

“Resolvi inaugurar o modelo de óticas porque enxerguei uma oportunidade de mercado e quero oferecer aos clientes que precisam de óculos de grau uma experiência mais avançada do que já existe nas lojas convencionais da Chilli Beans, com mais técnica, conforto e foco em saúde. Nós pretendemos abrir mais três lojas nos próximos três meses e pretendemos chegar a dez lojas até o final do ano.”, diz Caito Maia, fundador da Chilli Beans.

A Chilli Beans é líder no segmento de óculos na América Latina. A empresa teve faturamento de R$ 650 milhões em 2018 e, só com as óticas, planeja receita anual de R$ 250 milhões nos próximos cinco anos.