E o título de loja do ano vai para…

Uma loja marca francesa L’Occitane, em Nova York, recebeu o prêmio do Retail Design Institute, uma entidade que reúne universidades e especialistas em design de loja

Crédito: L'Occitane/ divulgação

A loja experiencial da L’Occitane en Provence, localizada no número 555 da Quinta Avenida, em Manhattan, nos EUA, recebeu o título de loja do ano em concurso internacional organizado pelo Retail Design Institute – entidade que congrega especialistas e universidades para a construção de novos desenhos de lojas.

Fotos: divulgação/ L’Occitane

A loja possui pouco mais de 170 metros quadrados e foi projetado para ser um local ágil para o consumidor e, acima de tudo, interativo. Os clientes podem explorar a história da marca e os produtos da marca por meio de instalações interativas e que refletem o estilo de uma vida provençal. Ela foi projetada pelo diretor artístico internacional da L’Occitane en Provence, Daniel Contorni, e por Paul Blackburn, VP de design, construção de conceitos e merchandising para a América do Norte da marca.

De acordo com o site Chain Store Age, a decisão foi por unanimidade. Além disso, ela também recebeu o título na categoria “Inovação Experiencial pelo envolvimento do cliente”. A lista completa pode ser acessada AQUI.