Startup de comércio in-car chega ao Brasil em parceria com Uber e am/pm

Cargo começa a operar em São Paulo e no Rio de Janeiro. Startup fornece boxes com produtos como snacks e bebidas para venda dentro dos carros durante corrida na Uber

Crédito: Divulgação

A Cargo, startup que transforma os carros de motoristas de aplicativos de carona em mini lojas de conveniência, anunciou hoje (20) o início da operação no Brasil. Em uma parceria com a Uber e a rede de lojas de conveniência am/pm, da Ipiranga, a empresa norte-americana chega a São Paulo e ao Rio de Janeiro.

A solução 

A Cargo vai colocar caixas com snacks e acessórios para celular em carros de motoristas associados à Uber. Os passageiros escaneiam um QR Code e são direcionados ao site da empresa, onde pagam pelos produtos e, aí sim, retiram chocolates, carregadores de celular ou fones de ouvido. Não há a necessidade de baixar um aplicativo para adquirir os itens.

A expansão para o Brasil inclui uma parceria com a rede de lojas de conveniência am/pm, que tem cerca de 2.500 unidades nos postos de gasolina Ipiranga. Os motoristas que se inscreverem na Cargo vão coletar suas caixas de produtos em uma dessas lojas. “Trazer esse novo serviço, em parceria com a Uber e com a Cargo, coloca o nosso oferecimento de praticidade e integridade em outro nível, ultrapassando o ambiente do posto de combustível.”, diz Marcello Farrel, diretor da am/pm.

Crédito: Divulgação

LEIA MAIS
Ipiranga e Via Varejo já têm alguns pontos de retirada saturados

Por que o Brasil?

A startup tem parceria com a Uber desde julho do ano passado em São Francisco, Los Angeles, Boston, Miami, Nova York e Washington. No Brasil, a empresa terá acesso a mais de 600 mil motoristas. Cerca de 20 mil motoristas norte-americanos usam o serviço.

O Brasil é um dos principais mercados da Uber. O País tem mais de 22 milhões de usuários. No mundo, são 75 milhões de pessoas cadastradas na plataforma. A empresa está presente em mais de 100 municípios brasileiros.

“Possivelmente, não existe melhor destino para a Cargo que o Brasil. Estamos muito animados de trazer a empresa para o país em parceria com a Uber e com a rede am/pm, que são líderes em rideshare e em conveniência, respectivamente”, diz Jeff Cripe, fundador e CEO da Cargo. “Como fizemos para os 20 mil motoristas nos Estados Unidos e para as dezenas de milhões de passageiros, estamos ansiosos para ajudar os motoristas brasileiros a ter uma renda extra e tornar sua experiência com a Uber ainda melhor”.

Crédito: Divulgação