Você sabe quais são os segmentos mais vendidos no Dia das Mães?

Saiba quais os segmentos do varejo com maior potencial de vendas no Dia das Mães, segundo levantamento da consultoria GfK. Confira os números

cred: Shutterstock

Itens de vestuário e moda serão os itens mais comprados para o presente de Dia das Mães 2019. Em estudo feito em parceria com a Vivo Ads, a consultoria GfK mostra que 41% das pessoas que pretendem presentear nessa data escolherão itens de vestuário, que também foi a categoria mais comprada em 2018, com 37% das compras efetivas. Em segundo lugar, vêm os produtos de beleza, com 27% da intenção de compra para 2019, e acessórios com 16%.

Neste ano, o consumidor está disposto a desembolsar mais para o presente desse ano. Mais de um terço tem a intenção de gastar mais, principalmente, na compra de produtos de beleza. A média de desembolso para o presente das mães declarada pelos consumidores que responderam à pesquisa está em R$ 353,00. Aqueles que pretendem gastar mais de R$ 1 mil representam 7%. Já os que pretendem gastar entre R$ 500,00 e R$ 1 mil, são 3%; e entre R$ 300,00 e R$ 500,00, 4%. O desembolso de até R$ 100,00 representa 63% do público.

Maiores gastos

De todas as categorias de produtos classificados para a pesquisa, o desembolso com acessórios e eletroeletrônicos/eletroportáteis são os mais expressivos, superando os R$ 500,00

Já no que diz respeito à forma de pagamento, 74% dos entrevistados pretendem pagar à vista e apenas 6% dos entrevistados pretendem parcelar as compras em mais de quatro vezes.

Canais preferidos

Outro dado pesquisado é o canal escolhido pelo consumidor. Em 2019, para o Dia das Mães, 55% dos consumidores declararam que vão adquirir seus presentes em lojas físicas, contra 17% em canais online. “Essa informação está diretamente relacionada à categoria de produtos escolhida”, afirma Moura, Diretor de Produtos.