Samsung bate recorde de vendas no Brasil com o Galaxy S10

Após 1 mês do seu lançamento, o modelo Galaxy S10, da Samsung, tem superado seus antecessores em número de vendas. Confira

Foto: divulgação

As vendas no modelo mais novo da Samsung, o S10, estão batendo recorde de vendas, segundo a própria fabricante sul-coreana. Os dados divulgados pela empresa apontam que as vendas do modelo superaram em 80% as vendas do Galaxy S9 e S9+ no mesmo do lançamento.

O aumento das vendas em relação aos modelos anteriores é uma contraposição ao mercado de smartphones no Brasil como um todo, que tem encolhido. Em 2018, houve uma queda de 6,8% nas vendas, segundo o IDC, com um  total de quase 50 milhões de unidades vendidas.

Entre os principais destaques do smartphone estão a câmera, função de compartilhamento sem fio de bateria, que possibilita carregar dispositivos compatíveis com carregamento sem fio; display de alta definição; e leitor de impressão digital.

O Samsung S10, lançado em comemoração aos 10 anos da linha S (imagem: divulgação)

Algumas características, com o compartilhamento de bateria sem a necessidade de um fio são novidades. Outros, porém, são aperfeiçoamentos de tecnologias anteriores, como impressão digital.

Pré-venda ainda melhor

Se as vendas do S10 no mês de lançamento foram o melhor desempenho da Samsung, as pré-vendas foram ainda mais interessantes, com o dobro de vendas na comparação com o modelo anterior.

A linha Galaxy S10 conta também com os modelos S10+ e S10e.