Pernambucanas agora oferece conta digital

Ação faz parte da transformação digital da varejista de moda centenária; conta funciona por meio de app e oferece funções básicas de uma conta corrente tradicional. Confira

Com 110 anos de história, a varejista de moda Pernambucanas dá mais um passo em seu processo de transformação digital e lança a Conta Digital Pernambucanas chancelada pela PEFISA – fintech e braço financeiro do grupo. O cartão pré-pago para a movimentação da conta, assim como do cartão de crédito, tem bandeira ELO. De acordo com a marca, a conta terá serviços similares a uma conta corrente de qualquer instituição financeira.

crédito: divulgação

Os clientes podem realizar saques, depósitos e transferências entre contas, compras em lojas físicas e virtuais no Brasil e no exterior, realizar recarga de celulares, enviar e receber TED, gerar boletos e pagar contas. Também é possível fazer saques em caixas 24 horas ou em uma das 349 lojas da Pernambucanas, algumas delas com horário diferenciado em relação aos bancos tradicionais.

“Essa é mais uma evolução da união do físico com o digital, que tem nos tornado referência no mercado e transformado a forma com a qual nos relacionamos com os clientes”, comentou Sérgio Borriello, CEO da Pernambucanas ao portal NOVAREJO. Sérgio que a varejista vem, há dois anos, colocando em prática seu plano de transformação digital. “A Conta Digital Pernambucanas é mais uma iniciativa para simplificar a vida dos nossos clientes. A transformação digital envolveu diversas inovações como aplicativo, e-commerce, compra pelo tablet na loja, concessão de crédito 100% digital e emissão instantânea do cartão em até 10 minutos”, completa.

A varejista não revela qual a projeção de adesão à sua conta digital, mas destaca em comunicado à imprensa que, segundo dados do IBGE, atualmente no Brasil há 60 milhões de pessoas que não possuem conta em banco, o que equivale à metade da população economicamente ativa do País, estimada em 110 milhões de pessoas. Este grupo, ainda segundo a pesquisa, movimenta R$ 665 bilhões ao ano, mais do que o PIB de alguns países, e está espalhado pelas classes econômicas. “Em um primeiro momento todos estão nos holofotes, mas há um potencial de escala e crescimento nesse segmento”, explica Borriello ao comentar se o serviço lançado tem como foco a população não bancarizada.

“Unimos a confiança e a segurança de uma marca centenária com a capilaridade de uma rede com mais de 345 lojas no país. Queremos mostrar que é possível cuidar do dinheiro das pessoas sem burocracia ou letras miúdas. Nós já temos um forte relacionamento com as famílias brasileiras, conhecemos as necessidades e os interesses e, por isso, iremos oferecer mais segurança, disponibilidade e desempenho para simplificar as transações bancárias e facilitar o controle financeiro”, completa Sérgio Borriello.

Como funciona
A concessão da conta é feita e o cartão é emitido em qualquer uma das 349 lojas, de forma 100% digital por meio de tablets, e toda a gestão será feita pelos clientes no aplicativo, mas sempre contando com o atendimento e apoio dos mais de 10 mil colaboradores para ajudar e dar suporte no que for necessário. E tudo o que os interessados em abrir uma Conta Pernambucanas precisarão é de um documento de identidade com foto e o CPF válido na Receita Federal. A entrega do cartão físico é a mais rápida do Brasil, feita em até 10 minutos, também de forma integralmente digital.

Além dos serviços comuns de uma conta corrente, a adesão à Conta Digital oferecerá também benefícios dos clientes Pernambucanas, como Cupons de Descontos, ofertas da Sacola de Descontos, o Programa de Vantagens Pernambucanas Prime, etc.

A conta apresenta uma mensalidade de R$ 4,99 que só é cobrada caso o cliente tenha saldo na conta. Caso não haja saldo na conta, não haverá cobrança de tarifa. Os clientes terão direito aos seguintes serviços ilimitados:
* Compras com cartão no brasil e exterior, lojas físicas e virtuais
* Depósitos na loja
* Saques na loja
* Recarga de celular
* Pagamento de boleto
* Transferência entra contas digitais Pernambucanas
Em complemento, terão 1 TED e 1 emissão de boleto gratuito.

“Historicamente a Pernambucanas já oferece serviço de empréstimo pessoal e crédito, então esse processo segue como já vinha sendo ofertado, mesmo para quem ainda não tiver a Conta Digital”, detalhou Sérgio.