Oi incorpora módulo de publicidade em solução de WiFi corporativo

WiFi3.0+ para empresas oferece novo portal para customizações com potencial de geração de novas receitas

O segmento varejista é cada vez mais pautado por dados, ao mesmo tempo em que as margens continuam achatadas.De olho de nessa cenário, a Oi atualizou sua solução de WiFi corporativo e agora oferece a opção de rentabilizar o serviço inserindo campanhas de marketing e publicidade. Além do portal para gestão autônoma do varejista de acesso à rede wireless, o Oi WiFi 3.0+ também possui funcionalidades como mapa de calor, tempo de conexão, dias e horários de maior acesso, filtro de acesso e login social, este último para se conectar ao WiFi por meio das principais redes sociais, o que permite às empresas mais informações à respeito dos perfis de seus clientes, impactando na extração de relatórios.

LEIA MAIS
Walmart transforma megastore em laboratório de inteligência artificial

Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing Corporativo da Oi, ressalta que o upgrade da plataforma possibilita que médias e grandes empresas criem campanhas e informativos customizados com comunicação direcionada de acordo com o perfil de cadastro, realizem pesquisas de satisfação para a obtenção de dados para a tomada de decisões e possibilita mais um canal para a publicidade de produtos e serviços, que pode ser aproveitado para a rentabilização do negócio com a venda de mídia para outras empresas.

A empresa destaca que é possível aplicar filtro ao conteúdo acessado, prevenindo a navegação em sites indesejados, o registro e arquivamento de informações do usuário, resguardando os clientes corporativos de possíveis maus usos por parte de seus clientes em seus estabelecimentos, o que garante às empresas uma atuação em conformidade ao Marco Civil da Internet. “Instituições financeiras, empresas do ramo alimentício e de varejo e todas que necessitam de um produto para fornecer conectividade sem fio ao seu público encontram no Oi WiFi 3.0+ uma solução completa, com link, hardware, software e gestão. O que ajuda a tornar os espaços físicos mais inteligentes e atrativos”, diz Shimizu.

O executivo detalha que uma das possibilidades de ganhar um novo canal de publicidade, é exibir informativos e campanhas de descontos. “Um exemplo é a empresa avisar o cliente sobre horário de funcionamento do estabelecimento em um dia específico ou ações específicas, como happy hours ou black friday. Essa estratégia é interessante para ajudar na fidelização do cliente, incentivando-o a voltar ao estabelecimento”. A comunicação também pode ser voltada ao público interno para divulgar informativos com novidades, conquistas, treinamentos ou datas de férias coletivas.