Magazine Luiza: a marca que mais cresceu em 2018

Segundo ranking divulgado nesta terça-feira (28) pela Kantar com exclusividade, varejista registrou crescimento de 273% em 2018. Confira outros destaques

crédito: Divulgação

Segundo levantamento divulgado pela Kantar, com exclusividade, a Magazine Luiza foi eleita a marca que mais cresceu em 2018. Com um salto de 273% em faturamento, engajamento de clientes e valor financeiro, a varejista aponta como uma das dez marcas mais valiosas do Brasil, de acordo com o levantamento.

Em um seminário realizado nesta terça-feira (28), a Kantar, em parceria com a IstoÉ Dinheiro e a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), apontou os resultados da pesquisa anual que estabelece um ranqueamento das 50 marcas mais valiosas de acordo com seu crescimento no mercado financeiro, seu aumento de fidelidade e compradores.

Durante o evento, a diretora de marketing do Magazine Luiza, Ilca Sierra, destaca o porquê do crescimento da marca, fundada há mais de 60 anos.

“Marcas valiosas permanecem relevantes com ações inovadoras, com proposta de valor e posicionamento de marca”, completa.

Metodologia

Diversos rankings são desenvolvidos pela empresa, entre eles o das marcas mais fortes e mais valiosas. Para esses estudos, a metodologia para avaliação é feita a partir de três indicadores: o valor da marca, o poder da marca e a escolha da marca.

Confira o ranking das 10 mais valiosas abaixo

1- Bradesco

2- Itaú

3- Skol

4- Brahma

5- Globo

6- Antarctica

7- Magazine Luiza

8- Petrobras

9- Renner

10- Amil