GPA vai oferecer contratação de serviços via GetNinjas em suas lojas

Companhia está testando totem interativo em uma de suas lojas físicas. Acordo também vale para as lojas virtuais Extra e Pão de Açúcar

Crédito: Divulgação

O GPA fechou uma parceria com a plataforma de contratação de serviços GetNinjas. Agora, os consumidores acessam a solução a partir dos e-commerces do Extra e do Pão de Açúcar e nos aplicativos dos programas de fidelidade. Como parte do acordo, o GPA também começou a testar um totem em uma de suas lojas.

LEIA MAIS
Pão de Açúcar testa novos formatos de venda para agilizar rotina do consumidor
GPA testa tecnologia que permite pagamento sem passar pelos caixas

A parceria entre o app e as redes varejistas já vale para todo o território nacional. Para usar a ferramenta, basta acessar o site ou aplicativo e preencher um formulário indicando o serviço que deseja solicitar, prazo e dados de contato. Depois disso, até três profissionais contatam o cliente diretamente e negociam as condições de atendimento e preço.

O GetNinjas oferece serviços em áreas como reformas, moda e beleza, aulas particulares, eventos e assistência técnica. São mais de 200 tipos de serviços cadastrados na plataforma. Nos sites e aplicativos do GPA estarão listados somente os profissionais mais bem avaliados pelos usuários da plataforma.

Totem interativo 

Além do online, os consumidores que visitarem a loja Pão de Açúcar que fica na avenida Brigadeiro Luís Antônio, em São Paulo, poderão solicitar serviços usando um totem interativo. A loja é a primeira a receber as novidades do GPA. Na unidade, funcionalidades como o pré scanning e selfcheckout – este último disponível somente para colaboradores, por enquanto – já estão sendo testadas.

“Essa parceria representa um marco importante na jornada do consumidor dentro da loja e no ambiente digital do GPA. Para os nossos clientes que atuam no mercado de serviços, representa, ainda, uma oportunidade de geração de renda extra. Reforçamos assim o nosso compromisso em oferecer experiências pioneiras e fomentar o ecossistema de startups voltadas para o varejo, essenciais nesse processo de transformação digital do nosso negócio”, afirma Cedric Faustino, Gerente Geral de Serviços do GPA, grupo controlador das marcas Extra e Pão de Açúcar.