AliExpress vai reduzir pela metade o tempo de entrega no Brasil

Marketplace lançou o Premium Shipping, nova modalidade de envio para todo o território nacional. Alguns tipos de produto, porém, não são elegíveis para o envio rápido

Crédito: Shutterstock

O AliExpress, famoso markeplace chinês que pertence ao Grupo Alibaba, vai aumentar a eficiência de sua logística para entregas no Brasil. A marca disse que já é capaz de reduzir pela metade o tempo de entrega para todo território nacional. O prazo para o frete passa a ser de 22 a 28 dias e é elegível para alguns produtos. Antes, as entregas aconteciam entre 30 e 60 dias após a confirmação do pedido.

A solução foi chamada de AliExpress Premium Shipping. A modalidade de envio deve ter custo maior em relação às outras opções quando a remessa for leva. Por outro lado, para remessas mais pesadas, os consumidores poderão economizar até 59% no custo de envio.

O progresso do envio Premium é totalmente rastreável. Porém, alguns tipos de produtos não são elegíveis na modalidade, alguns são: cosméticos, baterias ou produtos que precisam de baterias e produtos em pó ou líquidos. As categorias mais populares entre os usuários do Brasil são acessórios de telefonia móvel, relógios, eletrônicos de consumo e brinquedos.

A redução acontece por causa de uma parceria entre AliExpress e Cainiao Network, plataforma de logística que também pertence ao Alibaba. A nova solução vai ajudar na liberação dos produtos na alfândega. A empresa, porém, não deu muitos detalhes sobre a operação.


O AliExpress, marketplace global de varejo on-line e Cainiao Network, plataforma de logística afiliada, ambas pertencentes ao Grupo Alibaba, anunciam hoje uma nova solução que tem como objetivo reduzir de tempo de entrega atual da China para o Brasil em até 50%.

“O lançamento do AliExpress Premium Shipping para o Brasil representa o nosso compromisso com este importante mercado e a melhoria contínua da experiência do consumidor”, disse Kang Huang, diretor regional do AliExpress para a América Latina.