6 em cada 10 consumidores vão comprar presentes no Dia das Mães, diz Google

Levantamento mostrou que apenas 14% não vão comprar em razão da data. Ticket médio deve ficar em R$ 286, segundo a previsão do Google

Crédito: Shutterstock

O Dia das Mães é a segunda data comemorativa mais importante para o varejo. No ano passado, as vendas antes da data tiveram o melhor desempenho em cinco anos. Em 2019, as vendas devem continuar crescendo, segundo a Associação Comercial de São Paulo (ACSP). A ACSP estima crescimento de 2% mesmo depois de um resultado expressivo no ano passado.

Uma pesquisa do Google reforça que os resultados devem ser positivos para o varejo. Cerca de 6 em cada 10 entrevistados disseram que vão comprar presentes e 45% pretendem gastar mais do que em 2018. O ticket médio deve ficar em R$ 286.

 

Crédito: Divulgação / Google

Novos clientes

O Dia das Mães representa uma grande oportunidade para conquistar novos clientes. De acordo com a pesquisa do Google, 58,7% dos consumidores estão dispostos a comprar em um novo varejista neste Dia das Mães.

Crédito: Divulgação / Google

O levantamento ainda identificou que 65% pretendem dar um presente de uma categoria diferente em 2019.

Expectativa x Realidade

Os smartphones foram os produtos mais comprados no Dia das Mães do ano passado. O item, porém, não está no topo da lista de desejo das mães. Roupas, sapatos e acessórios são a prioridade das mães para a próxima data comemorativa.

Crédito: Divulgação / Google