Brasileirinho Delivery firma parceria com Banco do Brasil para financiamento de franquias

Cerca de 80% dos clientes que realizam cadastro para se tornarem franqueados da rede não possuem capital suficiente para investir

crédito: reprodução/Facebook

O Brasileirinho Delivery, que oferece comida típica brasileira em box, anuncia a parceira com o Banco do Brasil para investimento em sua franquia, em que uma unidade requer investimentos a partir de R$ 130 mil. “Os custos são bem mais altos para franquias de alimentação, onde o cuidado deve ser redobrado. É impossível atuar através do homeoffice, por exemplo, então sempre existirá esse custo de ter um lugar físico para as operações, por menor que o espaço seja”, explica Jhonathan Ferreira, diretor executivo do Brasileirinho Delivery. Outras particularidades do mercado de alimentação, continua o executivo, também encarecem o preço da franquia, como amplo espaço para cozinha, equipamentos de qualidade, equipe completa para trabalhar na produção das refeições e no atendimento, entre outros.

Segundo Ferreira, cerca de 80% dos clientes que realizam cadastro para se tornarem franqueados da rede não possuem capital suficiente para investir na franquia. “As pessoas sempre perguntam se existem linhas de crédito, pois muitos possuem metade do investimento e não conseguem levantar o restante, nem identificar um sócio para entrar com esse capital. Por isso, é comum que alguns interessados desistam da ideia de abrir uma unidade”.

A parceria do Banco do Brasil com o Brasileirinho garante ao investidor financiamento de até 80% do capital necessário com 72 meses de prazo de pagamento. A carência para começar a pagar as prestações é de um ano após a aprovação do crédito. “Nossa média é de 200 mil pedidos por mês, isso passa uma segurança para o banco, que confia no nosso trabalho e sabe que nossos modelos já foram testados e aprovados pelo mercado”, garante Ferreira.

Para o executivo, essa é uma grande oportunidade de alcançar as metas da rede em menos tempo, inclusive ainda neste ano: “O prazo para pagamento, os juros mais baixos e o tempo de carência oferecidos pelo Banco do Brasil são um grande incentivo para quem deseja ter seu próprio negócio, uma vez que possibilita aos investidores um fôlego maior para a manutenção da unidade”. O Brasileirinho Delivery possui 90 unidades franqueadas em todo o Brasil e projeta um incremento de até 50% em novos negócios impulsionados pela iniciativa.