Sephora anuncia 35 novas lojas nos EUA para 2019

Além dos produtos cosméticos, rede oferecerá em todas as unidades serviços e ferramentas digitais que ajudam a personalizar a compra de maquiagem, perfume ou cuidados com a pele

Shutterstock

Nesta quarta-feira (14) a Sephora inaugura em Nova York a primeira de 35 novas lojas planejadas para 2019 nos Estados Unidos. Os próximos locais incluem Palm Springs, San Diego, Charlotte, Carolina do Norte, Los Angeles, entre outros. “Na Sephora, estamos constantemente trabalhando para melhorar, personalizar e simplificar a experiência omnichannel para nossos clientes, por isso a conexão entre o físico e o digital é praticamente perfeita e altamente personalizada em cada ponto de contato”, disse Mary Beth Laughton, vice-presidente executiva da Omni-Retail no comunicado da empresa. “Estamos entusiasmados em abrir ainda mais comunidades este ano, trazendo o melhor da beleza, incluindo os nossos apaixonados consultores, para mais consumidores em todos os EUA, na vida real”, completou.

De acordo com a Sephora, cada unidade terá em torno de 13 mil produtos de mais de 200 marcas – de cosméticos e cuidados com a pele a cabelos e fragrâncias, incluindo a linha Sephora Collection, com maquiagem, produtos para a pele, ferramentas e acessórios da marca.

Os produtos são oferecidos acompanhados de serviços, como maquiagem rápida de cortesia, tratamentos para a pele, sessões de beleza, cursos rápidos de auto-maquiagem. A loja também destaca as ferramentas digitais que auxiliam na hora da compra, como a que mede com precisão a quantidade de umidade na pele ou a que pesquisa toda a gama de ingredientes e fórmulas para a pele para recomendar combinações direcionadas. Há ainda o ‘Fragrância IQ’, que permite que os clientes identifiquem quais aromas melhor atendem às suas preferências; o teste virtual de maquiagens; o ‘Digital Makeover Guide’, que rastreia todos os produtos usados ou recomendados aos clientes e envia e-mails com detalhes para referência futura e o ‘Digital Skincare Guide’, que envia os clientes de cuidados de pele personalizados, após passarem uma consulta de cuidados de pele.

A gigante dos cosméticos destacou ainda uma série de ações que indicam que a empresa segue com fôlego em 2019 após cinco anos de crescimento e expansão. As novas lojas já serão inauguradas com os consultores de beleza exibindo novos uniformes, redesenhados por uma estilista premiada, Nellie Partow. Além disso, a Sephora faz parceria com o centro de tratamento estético de luxo OrangeTwist em três lojas na Califórnia em duas cidades – San Diego e Los Angeles – para oferece experiências super personalizadas.